Chat online para imobiliárias - como usar a ferramenta para mostrar seus imóveis

atualizado 29 de agosto de 2022
Tempo de leitura4 minutos
Lucas C.
Lucas C.
CMO

Em mais um artigo de nossa série que fala sobre como negócios tidos como tradicionais que podem se beneficiar bastante de um sistema de chat online, chegou a vez de oferecermos dicas de como usar o JivoChat no setor imobiliário. Já falamos sobre como foi a experiência do Itajaí Shopping com a nossa ferramenta e como isso foi positivo para compreender que o fato de seu negócio não utilizar muito a internet significa que existe uma grande oportunidade a ser aproveitada caso comece a adotar práticas de marketing digital e atendimento online](/blog/comunicacao/melhorar-atendimento-online.html) em seu negócio. Confira algumas das melhores dicas para usar o chat online da JivoChat para imobiliárias!

1. Use formulários para capturar email de visitantes

O JivoChat permite que deixe um pequeno formulário para que o visitante preencha com suas informações de contato, como nome e email. Essa é uma oportunidade ideal para fazer crescer sua lista de email e aumentar seu número de leads. Ou seja, mesmo que aquele usuário nunca venha a comprar ou alugar um imóvel, sua base de contatos será maior e terá mais chances de convertê-lo em cliente através do email markting.

Email

Embora possa pedir todo tipo de informação do visitante através desse formulário, nossa recomendação é que deixe-o o mais simples possível, se limitando ao nome e email caso não exista outro tipo de informação imprescindível para seu negócio. Vale lembrar que seu operador pode solicitar outras informações durante a conversa e que o visitante perca o interesse caso necessite inserir muitas informações pessoais.

2. Agende visitas com o chat online e integrações com CRM

A principal função que o chat online terá no negócio imobiliário é a do agendamento de visitas. A ferramenta é ideal para que visitantes interessados em ver um imóvel possam marcar um horário rapidamente, sem precisar ficar pendurados em uma ligação. Vale notar que o JivoChat pode se integrar a uma grande variedade de sistemas CRM, permitindo aos operadores de seu atendimento online gerenciar a agenda dos consultores, assim como adicionar novos prospectos no sistema.

Conheça também:12 melhores CRM para imobiliárias

3. Não é necessário abandonar as ligações telefônicas

Usar o JivoChat não implica em abandonar o atendimento telefônico, já que existem muitos indivíduos que preferem conversar por voz do que através das mensagens de texto. Nossa plataforma conta com um sistema de telefonia próprio, que permite fazer e receber ligações direto do nosso programa. Além disso, pode também possibilitar ao visitante que solicite uma ligação de volta - chamado de callback -, feita pelo próprio sistema do JivoChat em até 27 segundos. Clique no link para saber como o sistema de callback funciona.

Callback

4. Use o chat online também para demonstrar seus imóveis

Antes mesmo da visita, já é possível mostrar seus imóveis através do chat online. O JivoChat permite o compartilhamento de fotos e arquivos, o que pode ser usado para demonstrar alguns imóveis que está a vender ou alugar. Ou seja, pode já começar a vender um imóvel e usar as imagens para convencer os visitantes a agendar uma visita com um corretor.

Leia também no blog JivoChat: Como atrair, conquistar e fidelizar clientes com funil de vendas e chat online

5. Agende visitas com o convite proativo

Uma das melhores ferramentas de chat online para aumentar as conversões em um site, o convite proativo é ideal para acelerar o processo de agendamento de uma visita. Ao invés de ficar aguardando que o visitante do site acione o botão de chat para então começar a atender, pode configurar mensagens automáticas para entrar em contato primeiro. O JivoChat permite estabelecer diversos tipos de regras para essas mensagens serem enviadas, como acessarem uma página em específico ou caso fiquem navegando pelo site durante algum tempo, entre outros.

Vale lembrar que a mensagem pode ser personalizada. Por exemplo, se o visitante está a visualizar a página de um imóvel em específico, sua mensagem automática poderá ser "olá, gostou desse imóvel? Podemos agendar uma visita presencial para que conheça todos os detalhes!". Caso o visitante responda, ele será imediatamente encaminhado a um atendente que esteja online.

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