Chat online para clínicas de estética - como usar para agendar mais consultas

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Marcele Azevedo
Marcele Azevedo
Expert em vendas

Clínicas de estética estão cada vez mais presentes na internet, seja através de Fan Pages no Facebook, perfis no Instagram e também por sites próprios. A última opção, inclusive, é algo que recomendamos a todo empreendedor que queira começar a divulgar seu negócio na internet, já que as mídias sociais possuem suas próprias regras - que podem mudar a qualquer momento - e pode, do dia para a noite, ter o seu perfil apagado por conta de um detalhe. Além disso, contando com um site fica mais fácil de realizar o atendimento online, mesmo que tenhamos integração com o Facebook, por exemplo.

Se está procurando uma maneira de impulsionar seu negócio e trazer mais agendamentos para seu negócio, pode utilizar o chat online para clínicas de estética. Através da ferramenta, você oferece aos visitantes do seu site ou clientes uma outra maneira de tirar dúvidas e marcar seus horários. Para saber como usar chat online para clínicas de estética, confira nossas dicas abaixo!

Leia também no blog JivoChat: 20 formas de melhorar o atendimento online

Utilize os convites proativos com os visitantes do seu site

Uma das principais funcionalidades do JivoChat e a ferramenta que recomendamos experimentar o mais breve possível são os convites proativos. Ao invés de esperar que um visitante acione seu chat online, você pode programar diferentes mensagens automáticas, que abordam os visitantes de acordo com algumas regras. Por exemplo, pode configurar uma mensagem específica para quem entrar em sua página dedicada aos tratamentos para eliminar gordura do corpo.

Convite

Também é possível configurar convites proativos de acordo com o tempo que passam em seu site, de maneira que o visitante não se sinta invadido ao entrar no site de sua clínica. Vale lembrar que essas mensagens também podem ter tons diferentes de acordo com o público-alvo de um serviço específico. Conheça mais sobre a ferramenta e confira algumas maneiras de conseguir mais conversões através dos convites proativos acessando o artigo.

Convide o visitante para conversar pelo telefone

Quem disse que precisa abandonar o atendimento telefônico pelo chat online? O JivoChat possui um sistema de telefonia próprio que permite ao seu negócio falar com seus clientes através das chamadas de voz para IP. Ao se conectar ao sistema, você terá um histórico de comunicação com todos os clientes que conversar, além de relatórios sobre esse tipo de atendimento. Vale notar também a facilidade de gerenciar tanto seu atendimento online por chat e telefone no mesmo lugar.

Além de poder ligar ou receber ligações com o atendimento por telefonia do JivoChat, nossa plataforma também conta com um sistema de callback. Similar ao convite proativo mencionado anteriormente, o callback permite que os visitantes de seu site deixem seu número de telefone e recebam automaticamente uma ligação sua para conversar sobre o atendimento em sua clínica. É uma excelente maneira de alcançar aquele cliente mais sovina, que reclama até mesmo do custo de uma ligação. Veja mais sobre o sistema de callback do JivoChat através do link.

Callback

Use modelos de respostas para agilizar o atendimento

Outra vantagem em utilizar o JivoChat é a possibilidade de criar modelos prontos, o que agiliza bastante o atendimento. Esses modelos já estão inseridos por padrão no painel de controle do JivoChat, mas você pode criar os seus próprios para serem usados pela sua equipe de recepção. Usar essa funcionalidade economiza bastante tempo, já que perguntas frequentemente feitas pelos visitantes são respondidas em questão de segundos.

Dica: Se sua clínica é recente ou não está familiarizado com ferramentas de chat online, você pode começar a criar seus modelos de respostas prontas através desse nosso artigo, no qual enumeramos as 10 principais reclamações feitas em qualquer tipo de negócio e as 3 melhores respostas para cada uma delas!

Recomendação extra: Use o Calendly para marcar as consultas

Agora que já conhece as melhores práticas para usar o JivoChat e conseguir mais agendamentos para sua clínica de estética, gostaríamos de recomendar também uma ferramenta online que servirá como uma agenda. O Calendly é um app web que funciona nos principais navegadores web e é uma agenda inteligente, que funciona de acordo com suas configurações e personalizações. Isso significa que é possível estabelecer intervalos de 15 minutos após um atendimento como pausa e preparação para os profissionais antes de atenderem o próximo cliente, entre outros exemplos.

Calendly

O app também traz uma ferramenta de rodízio automático, ideal para clínicas com mais de um profissional. Cada cliente novo que agendar pelo JivoChat que não tiver solicitado um profissional em particular será designado a um dos profissionais de sua clínica de maneira automática em um sistema de rodízio. Ou seja, todos os profissionais receberão trabalhos de maneira igual, sem priorizar ninguém. Acesse o link e veja mais sobre o Calendly e como usá-lo em seu negócio.

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Teste o JivoChat em sua clínica!

Agora que conhece as principais ferramentas e dicas para usar o chat online para clínicas de estética, chegou a vez de instalar o JivoChat em seu site e testá-lo por conta própria. Para que possa fazer isso, oferecemos aos nossos novos assinantes 14 dias de testes GRATUITOS da plataforma, que é feito ao se cadastrar através do link!

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