Arrasta pra cima no Instagram: como colocar links nos Stories

atualizado 2 de fevereiro de 2023
Tempo de leitura4 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

O Stories é um tipo de conteúdo do Instagram que faz as pessoas passarem mais tempo no aplicativo. Segundo a pesquisa The companies, os usuários podem usar o app até 28 minutos a mais por conta da função.

Saber aproveitar bem este recurso pode fazer com que os usuários da rede prestem atenção em sua marca e sejam direcionados para o seu site.

O link adicionado como "arrasta pra cima" é uma das maneiras mais eficientes de gerar tráfego através dos seus Stories.

No entanto, o recurso não está disponível para todos os perfis. É preciso atender alguns requisitos do Instagram para que sua conta tenha esta funcionalidade liberada.

Caso esta seja sua situação, uma alternativa é adicionar um link na bio do seu perfil e encontrar maneiras de avisar seus seguidores através de posts e Stories. 

No entanto, se você tem uma conta verificada ou seguidores suficientes para liberar essa funcionalidade e quer aprender a utilizá-la, confira o nosso passo a passo. 

Aprenda a gerar resultados no Instagram com profissionais

Quem deseja usar o Instagram em sua estratégia de marketing digital precisa contar com um número mínimo de seguidores ou ter seu perfil verificado.

Aprender sobre a rede social com profissionais é uma das formas mais práticas de alcançar esses objetivos.

O curso Insta para Negócios ensina tudo o que é necessário para empreender no Instagram. Desde a criação de contas business e formas para aumentar o engajamento, até ideias de conteúdo e a gestão da rede social.

O que é a função arrasta pra cima do Instagram?

O "arrasta pra cima" não é o verdadeiro nome da funcionalidade, mas acabou ficando conhecida por este termo devido a ação de arrastar o story para cima para acessar os links adicionados. 

Esta ferramenta permite adicionar links aos seus Stories, direcionando seu público até seu site, produto ou até mesmo seu chat online. Uma maneira prática de gerar tráfego e engajamento.

Qual a vantagem do arrasta pra cima?

O Instagram é parte integral da estratégia de marketing digital de diversas empresas, sendo até mesmo a principal opção em alguns casos. Afinal, a rede social oferece ferramentas administrativas que fortalecem a relação com o público e tornam os negócios que as dominam cada vez mais competitivos. 

O arrasta pra cima é uma destas funções, através dele é possível aumentar o seu número de seguidores, engajamento e tráfego. 

Quem pode usar o arrasta pra cima em seus Stories?

Adicionar links nos Stories é uma funcionalidade que gera diversas oportunidades para os negócios, no entanto, não é algo acessível para todos os perfis. Apenas as contas verificadas ou com mais de 10 mil seguidores têm acesso a este recurso. 

Portanto, se o seu objetivo é conseguir acesso a esta funcionalidade, busque por maneiras de ganhar cada vez mais seguidores e tente validar sua conta no Instagram. 

Uma maneira temporária de usar links no Instagram enquanto o arrasta pra cima não está liberado é utilizando o espaço para adicionar link na bio. Porém, este espaço possibilita apenas o uso de um único link, o que torna ferramentas gerenciadoras de links alternativas eficientes para criar landing pages com seus principais endereços eletrônicos. 

Aprenda como usar o arrasta pra cima no Instagram

Após aprender o que é a função de arrastar para cima, quem pode utilizar este recurso e quais seus benefícios, é hora de conferir o passo a passo de como adicionar links nos seus Stories.

1. Crie seu story

Começar a criar um story é o primeiro passo para inserir um link. Para isso, abra o aplicativo e clique no ícone nos Stories, ele pode ser encontrado em sua página inicial. Escolha a opção "adicionar ao seu story" e clique no ícone das figurinhas. Então, adicione a imagem ou vídeo que deseja compartilhar.

2. Adicione o link no seu story

Após fazer os ajustes do seu conteúdo, como adicionar textos e figurinhas, você já pode adicionar seu link. Para isso, clique no ícone de "corrente" na área superior de sua tela e cole o link do seu site, então clique em "concluir".

3. Publique seu story

Após adicionar o link e finalizar seu story, clique em "publicar" e pronto, o story será enviado para o seu perfil. O conteúdo também pode ser adicionado no Facebook, basta apenas selecionar a opção "enviar para" e selecionar "Facebook". 

capturas de tela de como adicionar link nos stories

Aprendeu a usar a função arrasta pra cima?

Esperamos que o nosso passo a passo tenha mostrado como é fácil adicionar um link nos seus Stories, caso a função arrasta pra cima esteja liberada em seu perfil.

Caso tenha interesse em otimizar os resultados do seu perfil da forma mais rápida, confira nossa lista que apresenta os melhores sites para comprar seguidores no Instagram.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download