Como baixar vídeos do Tik Tok

atualizado 30 de março de 2023
Tempo de leitura8 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Atualmente o Tik Tok já ultrapassou a marca de bilhões de downloads e conta com milhares de usuários ativos e acabou se tornando o aplicativo mais baixado do mundo. Não restam mais dúvidas que o aplicativo do momento veio para ficar.

O Tik Tok é uma plataforma onde seus usuários podem compartilhar vídeos de curta duração em seus perfis. Lançado em 2016, ele se tornou muito popular e algumas pessoas começaram a ganhar dinheiro com o Tik Tok.

Com essa popularidade, muitas pessoas e criadores de conteúdos passaram a produzir no Tik Tok, investindo nos vídeos virais de desafios de dança, dublagem, comédia e muito mais.

Provavelmente você já encontrou algum vídeo muito legal e acabou perdendo por não conseguir salvar no seu dispositivo. Por isso, preparamos este guia para te ajudar a baixar vídeos do Tik Tok para você não perder mais nenhum conteúdo.

O que é Tik Tok?

Mas antes de falar sobre como baixar Tik Tok, vamos te explicar um pouco o que é essa rede social e como ela funciona. Como falamos anteriormente, o Tik Tok é uma rede social de compartilhamento de vídeos.

O Tik Tok oferece diversas funcionalidades de edição de vídeo dentro da própria plataforma, após gravar o seu vídeo, é possível editá-lo sem precisar utilizar qualquer outro aplicativo de edição.

Essa rede social se popularizou graças ao seu apelo pela viralização. Como é uma plataforma de vídeos curtos, eles acabam se destacando e rodando todas as outras redes sociais, como Instagram, Twitter, Facebook e WhatsApp.

A timeline do Tik Tok contém apenas vídeos dos mais variados tipos de formatos, e como falamos antes, os que mais se destacam são as dublagens, transições, desafios, vídeos de dança, culinária e muitos outros.

Assim como qualquer outra rede social, é possível que os usuários interajam entre si dentro do Tik Tok. É possível seguir outros perfis, curtir e comentar as publicações, e como falamos, compartilhar diretamente para qualquer outra rede social.

Como crescer no Tik Tok

Se você está querendo começar a produzir conteúdo para o Tik Tok ou já publica alguns vídeos mas deseja crescer nessa rede social. Para te ajudar com isso, temos o curso perfeito para você.

O curso Curso Completo TikTok Ads - Tráfego Pago é indicado para produtores de conteúdo, donos de negócios físicos e digitais, influenciadores digitais e também para quem busca conquistar mais clientes através do Tik Tok.

Com este curso você vai aprender a construir um perfil atrativo do zero, além de construir uma audiência engajada e interessada no seu conteúdo e também transformar seus seguidores em reais compradores.

O Método TikTok Ads conta com aulas objetivas e didáticas, além de conteúdos bônus exclusivos. Ao comprar o curso, você terá acesso a toda a plataforma e aulas pelo período de um ano.

Como baixar vídeos do Tik Tok

Agora que você entendeu como funciona melhor o Tik Tok, preparamos este passo a passo para baixar vídeos do Tik Tok.

Possivelmente você já passou pela situação de ter encontrado algum vídeo interessante no Tik Tok enquanto navegava pela rede social, mas acabou perdendo por não saber como salvar ou baixar este vídeo.

O próprio Tik Tok conta com uma ferramenta nativa para poder baixar vídeos da sua plataforma. Então, é possível baixar vídeos do Tik Tok sem precisar utilizar nenhuma outra plataforma ou aplicativo.

Então, para baixar vídeos do Tik Tok, basta clicar no ícone do WhatsApp no canto inferior da tela. Ao selecionar essa opção, irá abrir com menu com todas as opções de compartilhamento.

Podendo enviar para diversas redes sociais, como mencionamos anteriormente, e além disso é possível baixar vídeos do Tik Tok clicando na opção "Salvar vídeo" que possui um ícone de seta para baixo.

Ao clicar em salvar vídeo, o vídeo do Tik Tok irá automaticamente para a biblioteca do seu dispositivo.

Além disso, existem outras maneiras de baixar vídeo do Tik Tok. Por isso, separamos uma lista com algumas ferramentas.

1. iTubeGo

O iTubeGo é um software que permite baixar vídeos de diversas redes sociais. Entre elas é possível baixar videos do Tik Tok, Instagram e muitas outras. Além de permitir o download simultâneos de vídeos.

Essa ferramenta também conta com recursos de conversão de vídeos em outros formatos, como MP4, AVI, MKV ou até mesmo converter vídeos em áudio, como em MP3, por exemplo.

Diferente de outras ferramentas que listamos abaixo, o iTubeGo é um software pago para computador. Porém, conta com um período de teste gratuito. Entretanto, o seu aplicativo para dispositivos Android é totalmente gratuito.

Para baixar vídeos do Tik Tok utilizando o iTubeGo, basta copiar o link do vídeo que deseja fazer o download. Para copiar o link, entre nas opções de compartilhamento clicando no ícone do WhatsApp no vídeo que quer baixar no Tik Tok.

Em seguida, selecione "Copiar Link" e abra o iTubeGo e cole o link na área indicada para baixar vídeos. Selecione quantos vídeos quiser e qual formato deseja baixar e clique para iniciar o download.

2. SSSTikTok

Outra alternativa para quem deseja baixar vídeos do Tik Tok pelo PC ou smartphone sem instalar nenhum aplicativo externo é o SSSTikTok. Essa ferramenta é totalmente online e gratuita.

Para baixar vídeos do Tik Tok utilizando o SSSTikTok é bem simples e intuitivo. Basta abrir o aplicativo do TikTok e escolher o vídeo que deseja baixar. Clique no ícone do WhatsApp para abrir as opções de compartilhamento.

Procure pelo botão "Copiar Link". Em seguida, acesse a plataforma do SSSTikTok e cole o link no local indicado e aperte no botão "Baixar". Ao finalizar a conversão, a plataforma irá direcionar você para outra página.

Nesta página é possível baixar o vídeo do TikTok com ou sem a marca d'água da rede social. Para baixar com a marca d'água, clique em baixar do lado direito da opção "With watermark".

Agora, caso queira baixar sem a marca, clique no botão de baixar ao lado da opção "Without watermark".

Em seguida, caso esteja baixando por algum dispositivo  móvel, toque a tela e aperte nas três bolinhas no canto inferior direito da tela. Irá abrir um menu com a opção "Fazer o download", clique para finalizar o download.

Agora, se você está no PC, basta clicar em uma das opções de download. Caso queira ou não a marca d'água no seu vídeo, e em seguida o seu download começará.

Montagem de um celular aberto no Tik Tok transferindo arquivos baixados para outro celular

3. SnapTik

O SnapTik é outra maneira de baixar vídeos do Tik Tok totalmente gratuito sem marca d'água e pelo PC ou dispositivos móveis, tanto Android, quanto iOS.

Para baixar vídeos do Tik Tok pelo SnapTik, basta abrir o TikTok e abrir as opções de compartilhamento clicando no ícone do WhatsApp. Em seguida, selecione a opção de "Copiar link".

Agora cole o link do vídeo do TikTok na plataforma do SnapTik e clique no botão "Download vídeo" no centro da tela. Ao clicar, aguarde alguns segundos para que o seu download esteja liberado.

E quando seu download estiver liberado, basta clicar em uma das opções de fonte de download para começar a baixar vídeos do Tik Tok, aguarde alguns segundos até completar o download e pronto, seu vídeo foi baixado.

4. SmallSEOTools

O SmallSEOTools é mais um site onde é possível baixar vídeos do Tik Tok de uma maneira muito rápida e fácil. Essa ferramenta é totalmente gratuita e online, sem a necessidade de baixar nenhum outro programa.

Esta ferramenta permite realizar o download de vídeos de diversas outras redes sociais, como o Instagram, Facebook, Twitter e Vimeo.

Para baixar vídeos do Tik Tok nesta plataforma é bem simples, abra o vídeo que deseja fazer o download e clique nas opções de compartilhamento, no ícone do WhatsApp, dentro do Tik Tok.

Em seguida, basta colar o link do vídeo na área indicada na plataforma e clicar no botão "Baixar vídeo do TikTok".

Como bloquear o download dos vídeos do Tik Tok.

Agora, caso você produza conteúdos para o Tik Tok e não quer que ninguém baixe seus vídeos através da ferramenta nativa da rede social, saiba que é possível bloquear a opção de "Salvar vídeo".

Para bloquear a opção de download dos seus vídeos do Tik Tok, basta entrar no seu perfil da rede social e acessar a área de configurações. Em seguida, clique em privacidade e segurança.

Ao abrir o menu de privacidade e segurança, selecione a opção de permitir o download dos meus vídeos e depois selecione a opção desativar. Pronto, agora os outros usuários estão impossibilitados de fazer o download dos seus videos do Tik Tok.

Cuidados ao baixar vídeos do Tik Tok

É muito importante ter cuidado em não fazer uso comercial ou distribuição de qualquer tipo de material ou conteúdo disponível no Tik Tok sem autorização do proprietário.

Atenção: pirataria é crime. A JivoChat não apoia e não concorda com a distribuição de material sob infração de direitos autorais e alerta que você pode ser punido legalmente por praticar pirataria.

Aprendeu como baixar vídeos do Tik Tok?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a aprender como baixar vídeos do Tik Tok para você nunca mais perder nenhum vídeo legal que você encontre enquanto navega pela rede social.

Não deixe de conferir nosso artigo sobre como fazer videos do Tik Tok, e comece a produzir seus vídeos e viralizar nessa rede social.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download