Como baixar músicas do Tik Tok

atualizado 30 de março de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Lançado em 2016, não restam dúvidas que o Tik Tok chegou para ficar, com milhares de usuários ativos e bilhões de downloads. O Tik Tok se tornou o aplicativo mais baixado do mundo.

O Tik Tok é uma plataforma de compartilhamento de vídeos de curta duração. Com essa popularidade, diversos criadores de conteúdo começaram a produzir no Tik Tok, investindo nos vídeos virais de desafios de dança, dublagem, comédia, entre outros.

Com isso, muitas pessoas começaram a ganhar dinheiro com o Tik Tok. Muitos dos desafios publicados no Tik Tok, apresentam músicas que acabam ganhando muita popularidade.

Provavelmente você já encontrou alguma música em um vídeo do Tik Tok e já quis salvar no seu dispositivo. Dessa forma, preparamos um guia para te ajudar a baixar músicas do Tik Tok, para você escutar sempre o que estiver em alta na plataforma.

O que é Tik Tok?

Atualmente é meio improvável alguém não conhecer esta rede social. Porém, antes de falar sobre como baixar músicas do Tik Tok, vamos te falar um pouco sobre o que é e de como funciona essa rede social.

Como mencionamos anteriormente, o Tik Tok é uma rede social de compartilhamento de vídeos curtos, onde a própria plataforma permite realizar edições dos seus vídeos, sem a necessidade de qualquer outro aplicativo de edição.

A popularização desta rede social se deu graças ao apelo pela viralização. Por ser uma plataforma de vídeos curtos, eles acabam se destacando e sendo publicados em outras redes sociais, como Instagram, Twitter, Facebook e WhatsApp.

A timeline do Tik Tok conta com vídeos dos mais variados formatos, e como mencionamos antes, os que mais se destacam são os desafios, dança, dublagens, culinária e muitos outros conteúdos.

E da mesma forma que outras redes sociais, os usuários podem interagir entre si dentro do Tik Tok. É possível seguir outros perfis, curtir e comentar as publicações, e compartilhar diretamente para qualquer outra rede social.

Como crescer no Tik Tok

Se você deseja começar a produzir conteúdos para o Tik Tok, ou já publicou alguns vídeos mas busca crescer nessa rede social. Temos a indicação de um curso perfeito para te ajudar a crescer na plataforma.

O curso Curso Completo TikTok Ads - Tráfego Pago é indicado para quem deseja produzir conteúdo na rede social, seja para conquistar mais clientes para seu negócio ou se tornar um influenciador digital no Tik Tok.

Este curso irá te ensinar a construir um perfil atrativo, além de ensinar a construir uma audiência engajada e interessada no seu conteúdo. Além de transformar seus seguidores em reais compradores.

Como baixar músicas do Tik Tok

Provavelmente enquanto navegava pela timeline do Tik Tok você encontrou uma música interessante e quer salvá-la em seu dispositivo. Pensando nisso, preparamos este passo a passo para baixar músicas do Tik Tok. 

1. iTubeGo

Primeira ferramenta que trazemos nessa lista para baixar músicas do Tik Tok é o iTubeGo, esse software permite baixar vídeos e músicas de diversas redes sociais. Além disso, permite o download simultâneo de várias músicas.

Essa ferramenta conta com diversos recursos de conversão de vídeos em outros formatos, como MP4, AVI, MKV ou até mesmo baixar músicas do Tik Tok em MP3 e converter vídeos em arquivos de áudio.

O iTubeGo possui aplicativo para dispositivos Android totalmente gratuito. Entretanto, para baixar músicas do Tik Tok no PC, é necessário comprar o software do iTubeGo. Ou utilizar o período de testes da ferramenta.

Para baixar músicas do Tik Tok usando o iTubeGo, basta copiar o link do vídeo que deseja baixar. Para copiar o link do vídeo, entre nas opções de compartilhamento clicando no ícone do WhatsApp dentro do aplicativo do Tik Tok.

Em seguida, selecione "Copiar Link" e abre o iTubeGo e cole o link na área indicada para baixar músicas do Tik Tok.

2. qLoad.info

O qLoad.info é um site totalmente gratuito para fazer o download de músicas do Tik Tok, sem a necessidade de realizar nenhum download no seu computador ou smartphone, é possível baixar aquela música do momento direto do navegador.

Para baixar músicas do Tik Tok utilizando o qLoad.info é bem simples, basta entrar no aplicativo do Tik Tok, copiar o link do vídeo que você deseja baixar a música, para isso você clica no ícone do WhatsApp e depois selecionar "Copiar Link".

Em seguida, basta acessar a ferramenta do qLoad.info e colar o link do vídeo que deseja baixar musica do Tik Tok e clicar em "Processo", após alguns segundos a sua música estará disponível para download.

3. SSSTikTok

Outra alternativa para quem deseja baixar músicas do Tik Tok pelo PC ou smartphone sem instalar nenhum aplicativo externo é o SSSTikTok. Essa ferramenta é totalmente online e gratuita.

Para baixar músicas do Tik Tok utilizando o SSSTikTok é bem simples e intuitivo. Basta abrir o aplicativo do TikTok e escolher o vídeo que deseja baixar. Clique no ícone do WhatsApp para abrir as opções de compartilhamento.

Procure pelo botão "Copiar Link". Em seguida, acesse a plataforma do SSSTikTok e cole o link no local indicado e aperte no botão "Baixar". Ao finalizar a conversão, a plataforma irá direcionar você para outra página.

Nessa página, além de poder baixar o vídeo do Tik Tok com ou sem a marca d'água da rede social, é possível fazer o download da música do Tik Tok. Basta clicar na opção "download MP3" para baixar sua música do Tik Tok.

Em seguida, caso esteja baixando por algum dispositivo  móvel, toque a tela e aperte nas três bolinhas no canto inferior direito da tela. Irá abrir um menu com a opção "Fazer o download", clique para finalizar o download.

Foto de um celular com a logo do Tik Tok na tela

4. Musically Down

Outra plataforma que permite baixar músicas do Tik Tok de uma forma rápida e fácil é o Musically Down. Essa ferramenta é totalmente gratuita e online, sem a necessidade de baixar nenhum outro programa.

O site permite baixar qualquer música do TikTok com facilidade e rapidez, em qualquer dispositivo que você esteja usando.

Para baixar músicas do Tik Tok nesta plataforma é bem simples, abra o vídeo que deseja fazer o download e clique nas opções de compartilhamento, no ícone do WhatsApp, dentro do Tik Tok.

Em seguida, basta colar o link do vídeo na área indicada na plataforma e clicar em "Download".

Como bloquear o download dos vídeos do Tik Tok.

Se você produz conteúdos para o Tik Tok e não deseja que ninguém baixe seus vídeos ou músicas do Tik Tok através da ferramenta nativa da rede social, saiba que é possível bloquear a opção de "Salvar vídeo".

Agora, caso você produza conteúdos para o Tik Tok e não quer que ninguém baixe seus vídeos através da ferramenta nativa da rede social, saiba que é possível bloquear a opção de "Salvar vídeo".

Para bloquear a opção de download dos seus vídeos do Tik Tok, basta entrar no seu perfil da rede social e acessar a área de configurações. Em seguida, clique em privacidade e segurança.

Ao abrir o menu de privacidade e segurança, selecione a opção de permitir o download dos meus vídeos e depois selecione a opção desativar. Pronto, agora os outros usuários estão impossibilitados de fazer o download dos seus videos do Tik Tok.

Cuidados ao baixar músicas do Tik Tok

É muito importante ter cuidado em não fazer uso comercial ou distribuição de qualquer tipo de material ou conteúdo disponível no Tik Tok sem autorização do proprietário.

Atenção: pirataria é crime. A JivoChat não apoia e não concorda com a distribuição de material sob infração de direitos autorais e alerta que você pode ser punido legalmente por praticar pirataria.

Aprendeu como baixar músicas do Tik Tok?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a aprender como baixar músicas do Tik Tok para você nunca mais perder nenhuma música do momento que você encontre enquanto navega pela rede social.

Se você está começando a produzir conteúdo para o Tik Tok, não deixe de conferir nosso artigo sobre como ganhar seguidores no Tik Tok.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download