8 melhores sites para criar logomarca grátis

atualizado 17 de agosto de 2023
Tempo de leitura5 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Hoje em dia qualquer pessoa pode criar logomarca grátis com a ajuda de ferramentas de design online. 

Desenvolvidas para serem simples e fáceis de usar, essas plataformas permitem que usuários customizem ícones através de recursos de arrastar e soltar para criar logos que podem ser usados profissionalmente. 

Essas alternativas são excelentes para empreendedores que estão começando seu negócio, precisam de uma logomarca, mas não contam com os recursos financeiros para investir no trabalho de um designer.

Para ajudar você a encontrar a melhor ferramenta de criação de logotipos, preparamos uma lista com as melhores alternativas que podem ser usadas em seu computador ou até mesmo smartphone. Vamos lá?

8 melhores ferramentas para criar logomarca grátis

Existem diversas alternativas de ferramentas para criar logos grátis disponíveis na internet. 

Apesar de muitas apresentarem várias semelhanças entre si, existem opções com características únicas que podem estar mais alinhadas com seus objetivos e habilidades.

Para descobrir qual é a melhor ferramenta para criar sua própria logomarca, confira nossa lista. 

1.  Shutterstock Creative Flow

O Shutterstock já é bastante conhecido por ser um dos principais bancos de imagens da internet, oferecendo conteúdo de qualidade desde vetores até vídeos.

A novidade é que agora você também pode criar seus designs direto da plataforma e baixar as suas criações para uso pessoal ou para o seu negócio.

Além das fotos disponíveis , é possível encontrar diversos outros elementos digitais para criar suas artes na internet, e a partir desses elementos criar o sua própria logomarca grátis.

Onde você poderá escolher entre os elementos pré-definidos da plataforma, ou começar o seu logo totalmente do zero, para iniciar é bastante simples:

  1. Abra o link do Shutterstock;
  2. Na barra superior identifique a aba "Modelos",
  3. Dentro da aba modelos, localize a aba "Marketing" e "logotipo";
  4. Pronto!

Você terá acesso a diversos modelos pré-definidos na plataforma, e inclusive um mini-tutorial de como criar o seu próprio logo.

Depois de criar o seu logotipo, é possível baixar o arquivo em PNG, PDF ou JPG para aplicá-lo onde você quiser.

Desenvolvido para auxiliar profissionais autônomos a terem acesso a logos de qualidade, o Turbologo é uma ferramenta que permite criar logomarcas criativas mesmo sem experiência em design gráfico.

A ferramenta conta com diversos modelos prontos, ícones, fontes e combinações para criar logotipos. 

É possível criar designs grátis usando o site, contudo, é preciso pagar uma taxa para baixar as imagens em alta resolução. 

Já usuários com cadastro gratuito terão acesso apenas à versão em baixa resolução.

A plataforma também permite obter logotipos com fundos transparentes e coloridos, variações de cor, desenhos de cartões de visita, kit de mídia social e até mesmo diretrizes de marca.

3. Wix Logo Maker

Sabia que além de uma das principais ferramentas para criar site, o Wix também conta com um criador de logos? 

A plataforma permite criar logos completamente customizáveis onde é possível mudar a fonte, cores, texto, tamanho e outros elementos.

Utilizar o site é bem simples, é preciso apenas fazer o login, inserir as informações de sua empresa e definir um segmento. Então, escolha as opções que mais combinam com sua marca e personalize seu design.

4. Canva

O Canva é uma das ferramentas de edição de imagem mais completas da internet. 

Disponível tanto para desktop quanto para dispositivos mobile, é possível criar designs variados a partir de modelos prontos, como convites, publicações em redes sociais, cartões de visita, cartazes e muito mais. 

Para criar logos não é diferente. A plataforma conta com um enorme acervo de modelos prontos que podem ser usados de base para serem personalizados e darem origem a logotipos completamente originais.

Para aprender a como utilizar o Canva de maneira profissional e criar artes paras as redes sociais e designs incríveis, conheça o curso Canva para Negócios.

5. Visme

Com uma grande variedade de templates customizáveis, o Visme é uma ferramenta de edição consistente que oferece tudo o que é necessário para criar ótimos logos. 

É possível editar gráficos, cores, fontes e mais em projetos que ficam salvos automaticamente na nuvem. 

A plataforma também conta com um recurso que permite conferir o histórico para conferir camadas e elementos do seu design.

É possível conferir a prévia do seu trabalho, compartilhá-lo ou fazer o download em um clique. Ao finalizar o logo, é possível baixar a imagem nos formatos JPEG, PNG e PDF.

6. Tailor Brands

Bastante popular, o Tailor Brands é uma opção bastante usada para criar logomarca grátis. A partir de funções básicas, o site oferece a possibilidade de criar designs simples e customizados em apenas alguns minutos. 

Para fazer isso é preciso apenas responder algumas questões sobre sua marca, o setor de sua empresa, categoria de logo preferido e estilos de fontes.

Após fornecer essas informações, a plataforma irá gerar um logo personalizado. Caso o logo gerado agrade, é possível finalizar o processo e gerar os arquivos do logo.

Caso não goste do resultado gerado, será possível fazer a personalização para finalizar o logo. Por fim, os arquivos serão gerados nos formatos PNG e JPG.

7. FreeLogoDesign

Oferecendo cerca de 1000 mil templates para escolher, o FreeLogoDesign é um gerador de logo grátis muito fácil de usar. 

Assim como na opção anterior, basta inserir as informações de sua empresa e escolher um estilo de design.

Algumas opções serão exibidas, então será possível escolher uma para personalizar os ícones, texto e cores.

Ao finalizar o processo basta apenas clicar em "Save". Usuários grátis irão contar com uma logo gratuita de 200x200 pixels. 

Usuários que optarem pelo premium podem baixar seu arquivo em alta resolução, 5.000x5.000 nos formatos PNG, JPG e SVG. 

8. LogoMakr

Por fim, o LogoMakr oferece ferramentas bastante básicas para serem usadas por iniciantes. É possível pesquisar por palavras-chave para pesquisar por elementos para compor o seu design.

O site oferece a oportunidade de criar logos gratuitos usando as formas, textos e cores disponíveis. 

Ao finalizar a criação, será possível baixar um arquivo em baixa resolução para usuários gratuitos. Quem optar por pagar poderá baixar arquivos vetorizados em alta nos formatos SVG e PDF.

Preparado para criar logomarca grátis usando uma destas ferramentas?

Esperamos que a nossa lista tenha ajudado a encontrar uma ótima ferramenta para criar o logo do seu empreendimento. 

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download