Juntar PDF: 10 Ferramentas online

atualizado 13 de fevereiro de 2023
Tempo de leitura8 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Usado frequentemente no compartilhamento de arquivos, o PDF é um formato leve, prático e muito escolhido por quem deseja enviar arquivos por e-mails ou direto para impressões, devido a sua compatibilidade com vários sistemas e segurança.

Por exemplo, caso uma equipe da sua empresa mande diversos relatórios em PDF, mas para facilitar você precisa enviar um arquivo contendo todas essas informações. Pode dificultar caso as pessoas não tenham acesso às ferramentas corretas. 

Por isso, preparamos uma lista com algumas ferramentas para ajudar a juntar PDF e otimizar e agilizar o envio de vários arquivos em um único PDF.

O que é PDF?

Criado pela Adobe no início dos anos 90, com a intenção de desenvolver um arquivo de compartilhamento fácil, que fosse compatível de ser visualizado em diversos sistemas operacionais, além de oferecer segurança.

A sigla PDF, vem do inglês Portable Document Format, traduzindo fica Formato Portátil de Documento. Além das facilidades de visualização e impressão, outra vantagem dos PDF é que após ser convertido para este formato ele mantém sua qualidade original.

E por não ser naturalmente editável, aumenta a segurança do documento, pois previne modificações em uma ferramenta apropriada para editar PDF.

1. Soda PDF

O Soda PDF é outra plataforma PDF que permite converter, editar, visualizar, juntar PDF e muito mais. Além das muitas ferramentas práticas, ele também oferece uma opção de upload de arquivos armazenados em serviço de nuvem.

O arquivo editado pode ser salvo diretamente no computador, ou pode ser enviado para o seu e-mail, ou também salvo no seu serviço de armazenamento em nuvem.

Para unir PDF online através do Soda PDF é bastante simples, pois a interface da plataforma é bastante intuitiva. Basta abrir o site através do seu navegador e selecionar o método de upload desejado.

Juntar PDF

Após selecionar os arquivos que deseja agrupar, quando você clicar no botão "Mesclar".

Juntar PDF

Então irá juntar PDF e você pode organizá-los na ordem que desejar e após alguns segundos o novo arquivo estará disponível para download.

Juntar PDF

2. ApowerPDF

O ApowerPDF é um editor de PDF bem completo, além de contar com uma interface bem simples ele oferece diversas opções para edição de PDF. Ele possibilita modificar textos, adicionar imagens, marcas d’água, entre outras funções.

Ele apresenta também funções de gerenciamento do arquivo, possibilitando separar ou juntar PDF em um único documento.

Para utilizar o ApowerPDF é necessário fazer o download do programa e ele possui algumas limitações na versão gratuita.

Juntar PDF

Para agrupar PDF, após realizar o download e abrir o programa, na tela inicial terá um ícone "Mesclar PDF" que após o clique abrirá uma tela onde você pode adicionar todos os arquivos PDF que deseja juntar.

Juntar PDF

Após selecionar os arquivos, basta escolher onde deseja baixar o seu novo arquivo e clique em "Mesclar" para fazer o download do novo PDF.

3. LightPDF

O LightPDF é uma plataforma que permite gerenciar seus arquivos PDF de forma simples, gratuita e online. Além de não precisar instalar ou se registrar em nada, os usuários podem converter, compactar, proteger, desbloquear, juntar PDF, entre outras funções.

Para usar o LightPDF para juntar PDF online é bem simples, basta escolher os arquivos que você deseja agrupar ou simplesmente arrastar e soltar na caixa. É possível selecionar 2 ou mais arquivos PDF ao mesmo tempo.

Juntar PDF

Depois de escolher os arquivos, clique em "Converter" para juntar PDF online grátis e aguarde alguns segundos.

Juntar PDF

Após o processamento, aparecerá um ícone e você pode realizar o download deste arquivo agrupado clicando em "Baixar".

Juntar PDF

4. Smallpdf

O Smallpdf é uma ferramenta completa para juntar arquivos PDF. Fora as inúmeras ferramentas que possui no Smallpdf, sua interface é muito simples e intuitiva para todos os tipos de usuários.

Para juntar PDF em um novo arquivo, basta clicar em "Escolher arquivos" ou arrastar e soltar os arquivos. Após selecionar os arquivos que deseja agrupar, você pode escolher a ordem e organizá-los como quiser e em seguida ele estará disponível para download.

A ferramenta é gratuita, porém apresenta alguns serviços pagos que melhoram a utilização da plataforma. O Smallpdf está disponível para utilizar no navegador sem a necessidade de baixar nenhum programa, além de contar com versões de aplicativos para smartphone.

5. iLovePDF

O iLovePDF é um dos editores de PDF online mais populares na internet. Esta ferramenta conta com inúmeras funcionalidades para organizar e editar PDFs.

É possível agrupar, converter para outros formatos e também conta com recursos para numerar páginas, adicionar marca d'água, girar, proteger e desbloquear arquivos.

Para juntar PDF com esta ferramenta é muito simples e intuitivo. Basta selecionar os arquivos que você deseja, podendo ser arquivos que estejam salvos no Google Drive ou no Dropbox, além de arquivos no seu computador.

Ao selecionar os PDFs que deseja juntar, organize os arquivos na ordem que desejar e clique em Juntar PDF, aguarde alguns segundos e o seu novo PDF agrupado estará disponível para download.

Uma arte de um notebook aberto com um arquivo em PDF aberto

6. PDF24 Tools

O PDF24 é uma ferramenta online de edição de PDF que conta com diversas funcionalidades, como por exemplo: Juntar PDF, desagrupar, rotacionar página, adicionar imagens, adicionar marca d'água, entre inúmeras outras.

A ferramenta também possui uma versão offline, onde é possível baixar o programa do PDF24 para o seu computador e utilizar todas as suas funcionalidades. Além de possuir versões para iPhone e Android

Para agrupar PDF online no PDF24 é muito simples, basta selecionar os arquivos que deseja unir ou arrastá-los para a área indicada, em seguida escolha as ordens dos PDFs ou selecione o "modo especialista", que permite selecionar as páginas que deseja agrupar.

Após organizar os arquivos, basta clicar em Download ou mandar para o seu e-mail e você terá o seu novo arquivo agrupado.

7. Adobe Acrobat

O Adobe Acrobat possui uma plataforma online que permite agrupar PDFs, além de outros serviços de edição de PDF online.

Assim como em outras plataformas, juntar PDF no Adobe Acrobat é bem simples e rápido. Arraste os arquivos que deseja agrupar, depois organize na ordem que preferir e após alguns segundos será possível realizar o download da nova versão do seu PDF.

8. PDF Joiner

A plataforma PDF Joiner permite agrupar diversos arquivos PDF e imagens em um único documento PDF. É possível escolher até 20 arquivos para agrupar e o processo é bem rápido e intuitivo.

Para agrupar no PDF Joiner, arraste os arquivos que deseja na área indicada ou selecione os arquivos clicando no botão. Em seguida organize-os da melhor forma e aguarde alguns segundos para poder realizar o download do PDF agrupado.

Além de juntar PDF online, a plataforma disponibiliza outras funções como: conversão de outros arquivos para PDF, conversor de imagens em PDF e compressor de PDF.

9. Combine PDF

Assim como a plataforma acima, o Combine PDF permite agrupar até 20 arquivos em um novo arquivo PDF. Não é necessário instalar nenhum programa no seu computador, basta acessar o site e realizar tudo online.

Para agrupar na plataforma, mova os arquivos que deseja na área indicada ou selecione os arquivos clicando no botão "Enviar". Em seguida organize-os da melhor forma e clique em "Unir'', e aguarde alguns segundos para poder realizar o download do PDF agrupado.

Além de juntar PDF online, a plataforma disponibiliza outras funções como: conversão de outros arquivos para PDF, conversor de imagens em PDF e compressor de PDF.

10. PDFCandy

O PDFCandy é um editor de PDF online e gratuito que oferece um acervo de recursos para editar e converter arquivos. Além de contar com diversos formatos de conversões para arquivos PDF.

O site também conta com recursos de extrair textos e imagens, adicionar cabeçalho e rodapé, cortar e juntar PDF, entre outros.

Juntar PDF online através do PDFCandy é muito simples. Basta arrastar e soltar os arquivos que deseja agrupar ou clicar em "+ Adicionar arquivo" ou escolher alguma opção de armazenamento em nuvem, como Google Drive ou Dropbox.

Após escolher os arquivos, você pode organizá-los da forma que desejar e clicar em "Juntar arquivos" e aguardar alguns segundos até que o seu download esteja disponível.

Como juntar PDF com Adobe Acrobat Pro

Além da ferramenta online do Adobe Acrobat que apresentamos anteriormente, a Adobe conta com uma solução completa para PDF.

Com várias opções de planos para usuários comuns, empresas ou estudantes, o Adobe Acrobat Pro oferece recursos para editar PDF, permitindo editar textos, adicionar imagens, compactar PDF, mesclar PDF e muito mais.

Além de recursos para converter PDF nos mais variados formatos e salvar seu PDF em outros formatos como Word, PowerPoint, entre outros. O Acrobat Pro também conta com ferramentas para assinar PDF e organizar seus documentos.

Para juntar PDF com o Adobe Acrobat, basta selecionar a opção "Combine File" caso o seu programa esteja em inglês, caso esteja em português, selecione "Combinar arquivos".

Juntar PDF

Então selecione os arquivos que deseja juntar e clique em "Combinar", nessa etapa você pode organizar o novo PDF da forma que desejar, deletando alguma página ou alterando a ordem.

Juntar PDF

Após editar seu novo arquivo, aguarde alguns segundos e então faça o download do novo PDF.

Juntar PDF

Aprendeu como juntar PDF online?

Esperamos que o nosso artigo tenha apresentado ferramentas que possam ajudar a juntar arquivos PDF com mais facilidade.

Caso você esteja procurando outras soluções para PDF, confira nosso artigo com as melhores ferramentas para dividir PDF.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download