12 melhores hospedagem Wordpress em 2024

atualizado 18 de abril de 2024
Tempo de leitura17 minutos
Thais L.
Thais L.
Redatora

Definir uma hospedagem Wordpress pode ser uma tarefa difícil com tantas ferramentas disponíveis no mercado. 

Cada hospedagem possui as suas funcionalidades e seus próprios benefícios, e devem ser escolhidas com atenção. 

Se você ainda não sabe nada sobre hospedagem, não se preocupe, pois nesse artigo iremos explicar mais sobre esse serviço.

E você será apresentado a uma lista para conhecer quais são os servidores para você encontrar o melhor hospedagem Wordpress o seu site, por isso continue a leitura.

O que é hospedagem Wordpress?

Uma hospedagem Wordpress é um servidor que permite que você crie, armazene e publique o seu site criado através do CMS Wordpress de maneira fácil e segura.

Se você está procurando por melhor hospedagem Wordpress, provavelmente já sabe que após criar o seu domínio é necessário definir qual o servidor armazenará todo o conteúdo do seu site.

As hospedagens Wordpress são servidores otimizados para o CMS do Wordpress para que você possa fazer o seu site independente do tamanho através de um servidor que garanta alta velocidade de carregamento, bom desempenho e também segurança para o seu site.

Antes de escolher um servidor é preciso saber quais são os principais recursos que você irá encontrar:

  • Espaço de armazenamento: É um espaço destinado ao armazenamento de arquivos na hospedagem. Estão inclusos código-fonte , arquivos da biblioteca de mídia, como imagens, vídeos e qualquer arquivo enviado para o servidor.
  • Memória RAM: A memória RAM influencia no desempenho do seu site, ela que será responsável pelo carregamento das páginas e armazenar esses arquivos temporariamente. 
  • Processamento: Capacidade de realizar as solicitações, quanto mais processamento mais rápido às suas solicitações serão atendidas.
  • Tráfego: É o fluxo de acesso e a quantidade de dados trocados entre o usuário e o servidor. Alguns servidores determinam uma quantidade limitada de tráfego e que pode variar de acordo com o plano.
  • Certificado SSL: Garantem a segurança dos dados trocados entre o servidor e o armazenamento através da criptografia desses dados. 

A hospedagem Wordpress é indicada para quem deseja focar menos na manutenção da hospedagem, pois como veremos muitas oferecem recursos de atualização automática e também backups regulares. 

Como escolher a sua plataforma de hospedagem Wordpress

Antes de apresentarmos algumas opções de plataformas de hospedagem Wordpress, separamos alguns aspectos que você deve levar em consideração quando estiver buscando sua hospedagem Wordpress ideal.

Defina o uso do seu site

Para poder avaliar os aspectos mais importantes dos servidores de hospedagem que estão disponíveis é preciso definir qual é o objetivo  do seu site. 

Por exemplo, se a sua intenção é abrir um site institucional para a sua empresa é bem provável que não precise de recursos tão robustos quanto quem pretende iniciar uma loja virtual.

Por isso, é importante que você defina isso e passe a pesquisar sobre a funcionalidade desses recursos e se eles são mesmo necessários.

Liste os recursos que você gostaria de ver na hospedagem.

Determine a capacidade do servidor

A capacidade de servidor vai te indicar muito sobre o quanto de tráfego será suportado pelo seu servidor.

Se você ainda não tem um site, obviamente ainda não tem como estimar o quanto de tráfego você receberá, entretanto, verifique a possibilidade de mudar de licença caso seja necessário futuramente. 

Blogs e lojas virtuais podem ter uma intensidade de tráfego maior do que de um site institucional, por exemplo. 

E ainda podem ter um aumento no fluxo de tráfego dependendo da época do ano.

Esses são aspectos que devem ser considerados antes de escolher a capacidade do servidor de uma plataforma Wordpress.

Escolha um tipo de hospedagem

O que deve ser levado em consideração durante a escolha do tipo de hospedagem é a utilização de servidores compartilhados ou utilizar servidores dedicados, ou ainda a opção de servidores na nuvem.

Cada um deles tem uma vantagem e envolve um modelo um tipo de público:

  • Servidores dedicados: Atendem melhor aqueles sites que recebem um grande volume de visitantes. É um servidor que é exclusivo para um domínio.
  • Servidor compartilhado: Ele é mais adequado para quem recebe um número mais baixo de visitantes. Devem ser bem escolhidos pois a má administração pode levar a estresse e quedas no site.
  • Cloud server: É armazenamento na nuvem e as alterações são realizadas em tempo real. Indicado para páginas que não podem sair do ar de jeito nenhum e tem alto fluxo de visitantes.

Faça uma avaliação da memória e de outros recursos

Avaliar a memória, nada mais é do que verificar itens que irão interferir no processamento, armazenamento e tráfego mensal.

Tudo depende da necessidade, sites com pouco tráfego vão demandar menos recursos do que sites populares.

Conheça as 12 melhores hospedagens Wordpress

Vamos apresentar neste tópico quais são os melhores hospedagem de site Wordpress disponíveis no mercado. 

1. Hospedagem WordPress Hostgator

Hostgator é uma otima opção de melhor hospedagem Wordpress que se destaca por apresentar um ótimo  custo-benefício. 

Nesse servidor, além de contratar a hospedagem é possível adquirir  também um  domínio para o seu site.

Por meio do instalador, cPanel, o servidor permite a instalação rápida do Wordpress com apenas um clique que permite que você coloque o seu site no ar sem dificuldades.

E se você já possui um site Wordpress e deseja fazer a migração, a plataforma também permite que você execute essa ação através da migração de dados, scripts e administração do seu domínio.

Ainda com o Hostgator é possível contar com a proteção do seu site através da inclusão de certificado SSL grátis, criação de emails profissionais com o endereço do seu domínio,  atendimento e suporte em português 24 horas por dia. 

Para quem deseja utilizar o Hostgator ele conta com três planos diferentes para que você possa escolher o mais adequado às suas necessidades.

O plano P equivale a o plano mais básico dentro da plataforma, o plano M equivalente a um plano intermediário, mais completo do que o plano básico oferecendo a vantagem de hospedar sites ilimitadamente e o plano turbo que dobra o número de processos simultâneos entre outras vantagens.

Com o Hostgator você ainda conta com as atualizações de temas, plugins e do próprio Wordpress automaticamente. 

Destaques:

  • Instalação rápida
  • Controle com CPanel
  • Atendimento 24 horas por dia em português
  • Certificados SSL grátis
  • Atualizações automáticas
  • Plano P, Plano M e Plano turbo 

Hospede o seu site WordPress com o Hostgator

2. GoDaddy

O GoDaddy oferece muitos benefícios para quem deseja utilizar o servidor para fazer a melhor hospedagem Wordpress.

Entre uma de suas vantagens podemos destacar a detecção e remoção de malwares antes que eles causem algum dano no seu site, apesar dessa opção não estar disponível em todos os planos.

O servidor ainda realiza Backups diários e permitem que você faça a restauração do seu site com apenas um clique, caso seja necessário.

Com GoDaddy você mantém o seu site Wordpress atualizado automaticamente tanto no quesito segurança quanto no quesito software.

Também é possível realizar a migração do seu site de outro servidor de hospedagem para o GoDaddy.

Um dos grandes diferenciais da plataforma é que ela possui um plano totalmente voltado para ecommerce com recursos e vantagens exclusivas para quem deseja montar uma loja virtual.

Além do plano voltado para ecommerce, o GoDaddy possui outros três planos.

Se você comprou a licença mensal ou anual, e não gostou da experiência  com o GoDaddy, ainda conta com uma política de reembolso, basta seguir as especificações de cada plano contratado.

Destaques:

  • Remoção de malwares
  • Serviço de Backups diários
  • Atualização automática
  • Migração do seu site de outro servidor
  • Plano voltado para ecommerce
  • Política de reembolso

Banner do servidor de hospedagem Go Daddy

O Weblink é um servidor de hospedagem de site Wordpress que se destaca por oferecer custos baixos das suas licenças quando comparados aos demais servidores de hospedagem.

E apesar do baixo custo  o servidor também oferece a experiência de instalação do Wordpress com apenas um clique, para que você possa começar a utilizar o seu site o mais rápido possível e personalizá-lo com os temas Wordpress.

Dentre os serviços e benefícios que se destacam nessa plataforma podemos citar: armazenamento ilimitado, backups, segurança SSL e muitos outros.

O Weblink possui 3 planos para que você possa definir qual deles é mais relevante para alcançar os seus objetivos através da melhor hospedagem Wordpress.

O plano bronze é equivalente ao plano básico, o plano prata é um plano intermediário e o plano ouro é o plano mais avançado da plataforma.

Você ainda pode contar com a política de reembolso da plataforma se você não alcançar os resultados esperados.

Destaques:

  • Baixo custo das licenças
  • Instalação em apenas um clique
  • Plano bronze, prata e ouro
  • Política de reembolso

4. Infinite

É uma plataforma que vai além do serviço de hospedagem, pois com essa plataforma você pode otimizar o seu site e obter através dele um melhor desempenho.

Com Infinite você é possível ter a melhor hospedagem Wordpress gratuita para quem assina os planos que permitem que você otimize o seu site.

Através dessa plataforma é possível otimizar as imagens que você publica no seu site através da diminuição de tamanho e sem perda da qualidade.

Também pode contar com configuração de plugins em cache para evitar o desperdício de recursos e desfragmentação do banco de dados para remover itens desnecessários.

Tudo para tornar o seu site ainda mais rápido e oferecer um melhor desempenho e qualidade durante o uso. 

Você pode entrar em contato com a empresa para pedir um orçamento e adequar o plano às suas necessidades.

Destaques:

  • Otimização do seu site
  • Hospedagem Wordpress gratuíta 
  • Otimização das imagens sem perda de qualidade
  • Foco na melhora do desempenho
  • Possibilidade de pedir orçamento e adequar suas necessidades

5. Kinghost

Kinghost é um servidor de hospedagem que irá te trazer a melhor experiência em Wordpress.

O servidor utiliza uma tecnologia chamada varnish que permite que o seu site seja até 300x mais rápido do que os demais. 

A plataforma ainda destaca os plugins de SEO que irão ajudar a deixar o seu site nas primeiras posições do buscador do Google.

 E também a inclusão dos certificados de segurança SSL para garantir a segurança do seu site.

A equipe de especialistas do Kinghost está pronta para ajudar no que você precisar, inclusive se você precisar migrar o seu site de plataforma de hospedagem.

Você pode acompanhar todo o processo de migração do seu site e saber quando ela for concluída. 

O Kinghost conta com três planos diferentes de hospedagem para você escolher e ainda pode investir em licenças anuais, trimestrais ou mensais.

Destaques: 

  • Tecnologia que permite que o seu site seja até 300x mais rápido
  • Certificados SSL grátis
  • Plugins SEO
  • Equipe de especialistas pronta para atendimento
  • Acompanhamento do processo de migração do site
  • Três planos de hospedagem

6. Super Domínios

Superdomínios é um servidor de melhor hospedagem de site Wordpress bastante flexível, e é possível utilizá-la para diversas ocasiões. 

Ela garante suporte especializado para que utiliza o Wordpress, hospedagem completa com  instalação ou transferência do seu blog gratuitamente

Dentre os destaques da melhor hospedagem Wordpress podemos citar a instalação automática que permite que você passe a utilizar o seu site rapidamente.

O recurso softaculous que permite que você instale mais 400 aplicativos gratuitamente em apenas um clique.

Seu site é protegido gratuitamente através dos certificados SSL e um poderoso sistema para quem deseja criar a sua própria loja virtual.

Superdominios possui serviço de tráfego ilimitado, suporte ilimitado 24 horas por dia e garantia de 30 dias para reembolso se você não ficar satisfeito.

São quatro planos de hospedagem Wordpress para você escolher e a principal diferença entre os planos é a quantidade de sites que é possível hospedar, a rapidez de funcionamento do servidor e também a memória disponível.

Superdomínios ainda oferece domínio grátis para quem faz a assinatura dos planos anuais. 

Destaques:

  • Suporte especializado
  • Hospedagem completa com instalação ou migração gratuitas
  • Recurso softaculous permite a instalação de mais 400 aplicativos
  • Certificado SSL
  • Serviço de tráfego ilimitado
  • Política de reembolso

7. Locaweb

Locaweb também oferece a melhor hospedagem Wordpress com a premissa de ser o servidor mais completo e com melhor custo benefício dentro do mercado. 

Essa plataforma oferece os melhores plugins para você adicionar diversas funcionalidades ao seu site.

Ainda é possível ter acesso às atualizações automáticas permitindo que o seu site esteja sempre atualizado e com correção de bugs, segurança de tráfego a partir de certificados SSL.

O servidor de hospedagem ainda conta com uma equipe qualificada que vai estar à sua disposição para ajudar os problemas que possam surgir.

São três tipos de planos que você pode escolher na Locaweb, e quando for escolher o seu é preciso estar atento a quantidade de backups que é possível fazer em cada um desses planos, a capacidade de armazenamento e também a memória. 

Destaques:

  • Servidor completo e com bom custo benefício
  • Plugins para diversas funcionalidades
  • Atualizações automáticas
  • Equipe de atendimento qualificada
  • Três planos para escolher

8. Kinsta

Essa empresa oferece a melhor hospedagem Wordpress, que oferece a oportunidade de identificação dos problemas de desempenho que atrasam o seu site. 

É possível escolher entre os 28 centros de desempenho alimentados pelo Google para armazenar o seu conteúdo.

Com o Kinsta você tem suporte de uma equipe 24 horas por dia e 7 dias por semana para te ajudar e atender às suas necessidades. 

Você pode escolher entre quatro planos principais, sendo um deles focado para quem possui uma agência. 

Todos incluem segurança SSL e migrações de plataforma gratuitas.

Destaques:

  • Melhoria de desempenho do seu site
  • 28 centros de desempenho para escolher
  • Suporte 24 horas por dia
  • Quatro planos principais
  • Segurança SSL grátis
  • Migrações gratuitas

9. SiteGround

Apesar de seu conteúdo ser inglês, o SiteGround oferece opções interessantes para quem deseja fazer hospedagem de site wordpress.

A plataforma oferece a entrega de certificados de segurança gratuitos para proteger as informações dentro do seu site.

Os backups diários da plataforma também estão incluídos, além de apresentar uma ferramenta nova que permite que colaboradores trabalhem no seu site.

A plataforma conta com três planos, e a desvantagem é que os planos são cobrados em dólares, ou seja, você precisa ter um cartão internacional.

Destaques:

  • Certificados de segurança gratuítos
  • Backups diários
  • Colaboradores podem trabalhar em seu site
  • Três opções de planos
  • Cobrança em dólar

10. Dreamhost

A Dreamhost também é uma empresa internacional e ela se destaca pelo seu custo-benefício dentro do mercado. 

A plataforma conta com servidores otimizados para Wordpress que priorizam a performance do seu site.

A maioria das instalações de plugins e outras funcionalidades são feitas através de um único clique, e você também pode contar com as atualizações automáticas.

Caso você não goste dos serviços do Dreamhost é possível fazer o cancelamento em até 97 dias. 

Você pode escolher entre dois planos, que levam em conta no mais básico o valor e no mais avançado a performance do seu site. 

Destaques: 

  • Bom custo-benefício
  • Prioridade na performance
  • Instalação através de um clique
  • Política de devolução
  • Escolha entre dois planos

11. Mediatemple

Serviço de melhor hospedagem Wordpress que promete alta performance e rapidez.

É fácil de utilizar o Mediatemple, você constrói e faz manutenção de sites com uma ferramenta totalmente otimizada para Wordpress.

Entre os diferenciais podemos citar a possibilidade de criar sites clones, para testar novas funcionalidades e alterações.

E segurança digital através dos certificados SSL está incluída em todas as opções de planos. 

São o total de quatro planos que você pode escolher e mais um plano que é totalmente voltado para ecommerce.

Destaques:

  • Otimizado para Wordpress
  • Possibilidade de criar sites clones para testar alterações
  • Segurança digital gratuita
  • Total de cinco planos para escolher

12. WP Engine

É uma empresa cujo foco é oferecer a melhor hospedagem apenas para Wordpress.

Como o foco é somente Wordpress, a empresa possui diferentes tipos de planos para sites e ecommerces que englobam muitas funcionalidades disponíveis nesta hospedagem.

O grande diferencial é que você também pode fazer um plano de hospedagem personalizado que permite escolher funcionalidades que atendam às suas necessidades.

Destaques:

  • Foco apenas em Wordpress
  • Vários planos de hospedagem para atender as necessidades
  • Plano de hospedagem personalizado

Imagem vetorizada de um homem utilizando servidor de hospedagem Wordpress

Existe hospedagem WordPress grátis?

Sim, o software WordPress é gratuito e pode ser baixado em WordPress.org. No entanto, para visualizar seu site online e armazenar seus arquivos, você precisará de um serviço de hospedagem na web.

Com o WordPress.org, você pode criar um site auto-hospedado ao se inscrever em um plano de hospedagem de sua escolha.

Muitas pessoas acham que criar uma conta no WordPress.org é complicado, mas não é. Embora seja possível instalar o WordPress manualmente, criando um banco de dados e usando um instalador de scripts, a maioria dos serviços de hospedagem na web oferecem um instalador WordPress com um clique quando você se inscreve em um plano de hospedagem.

Para aqueles que não são especialistas em tecnologia, existe a opção de usar um construtor de sites gratuito para configurar tudo. O WordPress.com hospedará seu site gratuitamente e cuidará de tudo, até certo ponto.

As principais características da hospedagem WordPress grátis incluem:

  • Largura de banda ilimitada
  • 3 GB de espaço de armazenamento
  • Certificado SSL gratuito

Ele também tem algumas outras vantagens:

  • Processo de configuração fácil
  • Painel de controle e site personalizáveis com centenas de temas WordPress gratuitos, modelos e plugins à escolha
  • Disponível como aplicativo móvel e desktop

No entanto, existem algumas desvantagens claras:

  • Menos liberdade para instalar plugins de sua escolha
  • Você está limitado a um subdomínio (no plano gratuito)
  • Sem acesso direto ao servidor, o que significa que você não pode se conectar ao gerenciador de arquivos FTP através do painel de controle do seu site ou gerenciar seu banco de dados.

Como saber qual a melhor hospedagem para Wordpress?

Apresentamos uma lista com as melhores opções para você fazer a hospedagem Wordpress do seu site.

Entretanto sabemos que é uma tarefa difícil e requer muita análise, por isso separamos algumas características que são essenciais para que você possa definir a melhor hospedagem para Wordpress.

Verificar a otimização para Wordpress

Dê preferência por escolher servidores que sejam otimizados para suportar todos os recursos do Wordpress, assim podem oferecer recursos específicos para tornar o uso do CMS mais otimizado. 

Basta pensar que em uma plataforma compartilhada com ela precisa atender a todos os CMS disponíveis e por isso nem sempre elas vão potencializar o uso do Wordpress.

Logo plataformas otimizadas tendem a trazer novidades e recursos mais específicos,  como discos SSD, mais memória e processamento, sistemas de cache no servidor, PHP 7 e muitos outros.

Realizam atualizações automáticas

Embora seja um recurso oferecido pela maioria das plataformas de hospedagem Wordpress, é sempre bom verificar se elas realmente englobam esse serviço.

As atualizações de segurança já sejam realizadas pelo próprio Wordpress, algumas atualizações que envolvem melhorias, novos recursos e atualização de plugins e alguns temas podem ficar por conta do usuário.

Para que você não precise se preocupar com esse tipo de manutenção procure uma plataforma que ofereça esse serviço ou que pelo menos disponibilize para que você possa incluí-lo de maneira opcional. 

Fazem backup do seu site

Algumas plataformas permitem que você faça backup do seu site e com isso você pode voltar a versões anteriores que você está utilizando nesse momento. 

É muito útil caso você esteja testando plugins, temas ou novas funcionalidades, pois assim você não precisa ter receio de realizar alterações. 

Portanto, é muito importante escolher um servidor de hospedagem Wordpress que ofereça esse tipo de serviço

Oferecem segurança extra 

Para evitar ser pego de surpresa pelos ataques de malwares, é importante que a sua plataforma de hospedagem ofereça segurança e prevenção contra tentativas de ataque, escaneamento do site e outras ameaças.

Embora geralmente os ataques não sejam direcionados a um único site é necessário estar prevenidos. 

Suporte especializado

Suporte é importante para que você saiba que pode contar com uma equipe profissional para ajudar com os eventuais problemas que possam vir a surgir durante a hospedagem.

Muitas plataformas de hospedagem de site Wordpress oferecem atendimento 24 horas por dia 7 dias por semana, é importante estar atento também a qual idioma esse tipo de suporte está disponível ou você pode acabar ficando sem o atendimento desejado.

E lembre-se que um suporte especializado é aquele que pode te ajudar com questões que estão além da hospedagem, mas que estejam envolvidas com o Wordpress de uma maneira geral como configurações do WordPress, customização e instalação de temas e plugins

Você pode precisar de ajuda com esses aspectos quando menos esperar.

Escolheu a melhor hospedagem Wordpress?

Depois desse artigo, esperamos que você tenha conseguido definir melhor qual é o melhor servidor de hospedagem Wordpress para você.

Lembre-se que não existe um servidor ideal e sim um que seja mais adequado às suas necessidades.

Por isso é necessário investir um tempo em pesquisa para entender quais são as suas necessidades e o seu objetivo antes de escolher uma hospedagem Wordpress.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download