14 Extensões de Navegador Para Administrar Seu Negócio Remotamente

atualizado 17 de novembro de 2023
Tempo de leitura8 minutos
Paulo Andraus
Paulo Andraus
Especialista em Ecommerce

Cada vez mais a jornada de trabalho tem se estendido para além do escritório. Seja através de viagens constantes ou para quem está de home office, existem diversas ferramentas online que facilitam o trabalho remoto, permitindo que tenha acesso a arquivos de qualquer máquina ou local, assim como o inverso. Os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera contam com uma série de extensões de navegador que pode instalar para serem usados diretamente do browser, atendendo a todo tipo de necessidade. Seja apenas para guardar links para ver depois desde trocar arquivos pela web, confira abaixo 14 extensões de navegador para administrar seu negócio remotamente!

Antes de começar, não deixe de ler: 12 ferramentas para colaboração online

E claro, além destas extensões, aproveite para instalar o JivoChat na página de seu negócio e comece a atender clientes em tempo real. Confira os diferenciais.

1. Pocket

Uma das melhores ferramentas online para guardar links para ler depois. Uma das principais vantagens dele é permitir que melhore sua produtividade. Com ele, ao acessar uma página de conteúdo interessante ou que precise tomar uma ação, mas que não pode agir ou ler no momento, basta clicar no ícone de sua extensão que o link será salvo. Depois, acesse a página do Pocket ou baixe o aplicativo para Android ou iOS para acessar a lista.

Pocket

O Pocket está disponível para os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge e Opera.

2. Google Analytics URL Builder

O URL Builder do Analytics é uma ferramenta útil para quem trabalha com marketing no geral, especialmente na área de conteúdo e mídias sociais. Ele permite que gere links codificados que podem ser criados para campanhas em específico ou para auxiliar no rastreamento da performance de seus posts no Facebook, Twitter ou outra rede social. O Google Analytics URL Builder está disponível apenas no Google Chrome.

3. Evernote Web Clipper

Embora o aplicativo do Evernote seja a experiência completa, nem sempre é possível sair o instalando, especialmente em computadores públicos. Mesmo que não possua todas as funções, a extensão Evernote Web Clipper permite que, em um clique, possa salvar links, trechos de texto e imagens em seu inventário. Também é possível designar os arquivos que salvar a pastas específicas de sua conta no Evernote, que poderão ser acessadas no software ou nos aplicativos para Android ou iOS.

O Evernote Web Clipper está disponível para Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge e Opera.

4. LightShot

Uma das melhores extensões de navegador para baixar. Essa ferramenta permite capturar qualquer imagem sendo exibida no navegador. Além disso, você pode decidir o quanto da tela irá capturar e fazer pequenas edições. Entre elas, é possível adicionar texto na imagem, incluir caixas ou setas e usar marcadores, além de poder imediatamente imprimí-las, salvá-las, pesquisar imagens semelhantes no Google ou compartilhar em suas redes sociais, como pode ser visto na captura de tela abaixo:

Lightshot

O LightShot está disponível no Google Chrome ou Mozilla Firefox.

5. Buffer

Um software para gerenciamento de perfis nas redes sociais, a extensão do Buffer agiliza o processo de enviar uma imagem ou conteúdo para a sua página com agilidade. Ao invés de copiar o link, fazer login em sua conta no Buffer para então fazer a publicação, você pode imediatamente apertar o botão com o ícone da ferramenta. Uma janela será aberta, na qual basta escrever o conteúdo do post que irá junto com a imagem ou link e então publicar ou programar para o melhor horário.

O Buffer está disponível no Google Chrome e Mozilla Firefox.

6. Window Resizer

Embora boa parte dos sites atuais já contem com design responsivo, ou seja, se ajustam a todo tamanho de tela, independente do dispositivo, sempre é bom fazer testes antes de lançar uma página. O Window Resizer facilita esse trabalho ao tornar possível visualizar uma página web em diversos tamanhos de telas, como a de smartphones e tablets, sem a necessidade de mudar de dispositivo para que isso seja feito. O Window Resizer pode ser instalado apenas no Mozilla Firefox.

Veja também: 25 modelos para seu site de vendas online

7. LastPass

Precisa trocar de dispositivo a todo momento mas tem dificuldade em lembrar as senhas dos serviços que usa? O LastPass funciona como um banco de senhas, lembrando de todos seus acessos. A extensão funciona através de uma senha mestra - que deve ser gravada em sua memória - para acesso. Ao efetuar o login na extensão, qualquer site que tenha nome de usuário e senha gravados na extensão é acessado automaticamente. Dentro da ferramenta, é possível adicionar novas informações, além de editar e apagar acessos que não irá usar mais. A grande vantagem dele é que pode usá-lo em diferentes navegadores, já que a conta será a mesma.

LastPass

O LastPass pode ser instalado no Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge e Opera.

8. Wappalyzer

Esta extensão de navegador é perfeita quando estiver buscando referências para construção de seu site ou blog. Isso acontece pois o Wappalyzer analisa a página e descobre quais tipos de software estão ligados a ela. Por exemplo, se a ecommerce de seu cliente é conhecida por seu ótimo atendimento online, é possível entrar na página e descobrir através do Wappalyzer qual plataforma de chat online está utilizando. Outro exemplo é descobrir qual foi a base usada para construção de um site de ecommerce, se foi Shopify, Magento ou alguns desses outros sites para começar ecommerce.

O Wappalyzer está disponível no Google Chrome e Mozilla Firefox.

9. Discoverly

O Discoverly é perfeito para integrar redes sociais como Facebook e Twitter, principalmente para encontrar perfis. Sua principal função é ajudar o usuário a encontrar outros perfis de alguém que encontrou uma rede social. Por exemplo, se é usuário do Facebook e encontrou um texto de qualidade e resolveu seguir seu autor, é possível usar o Discoverly para saber também qual sua @ no Twitter e assim seguí-lo por lá também. É uma ótima maneira de se conectar a influenciadores de sua área.

O Discoverly é uma extensão exclusiva para o Google Chrome.

10. Bitly

O encurtador de links mais usado no mundo, o Bitly é usado para não sobrecarregar publicações - principalmente em redes sociais com limitação de caracteres como Twitter e Instagram - com links extensos. Ele se torna ainda mais útil em combinação com extensões como o Google Analytics URL Builder, que acaba por construir links grandes. A extensão permite que gere um link curto de imediato, além de dar acesso as ferramentas analíticas do próprio site. Ele também permite que compartilhe a página encurtada imediatamente em suas mídias sociais.

Bitly

O Bitly está disponível no Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera.

11. Colorzilla

Especialmente útil para designers ou profissionais que trabalham com cores em um geral, o Colorzilla permite a eles identificar o código de cor de qualquer elemento de uma página na web. Também é possível utilizá-lo para verificar em qual posição do hexágono de cores este elemento está. A extensão está disponível para Google Chrome e Mozilla Firefox.

12. Dropbox

A extensão de navegador para um dos maiores serviços de armazenamento em nuvem não poderia ficar de fora dessa lista. A extensão do Dropbox facilita o acesso à sua página para navegadores, na qual pode executar funções como enviar e baixar arquivos, assim como compartilhá-los com seus colegas de trabalho. A extensão do Dropbox pode ser baixada para Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera.

Dropbox

Confira também: 10 melhores ferramentas de CRM

13. HTTPS Everywhere

Uma opção para aumentar a segurança de seu computador contra ameaças que podem vir de alguns sites da web, o HTTPS Everywhere transforma sites em HTTP para o seguro HTTPS. A função é extremamente útil em casos como fazer compras em lojas virtuais que ainda não se atualizaram para o formato, adicionando maior segurança nos dados trocados com as páginas, especialmente informações sensíveis como as de cartões de crédito, por exemplo.

O HTTPS Everywhere está disponível para Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera.

14. Download Chrome Extension

Apesar de pouco utilizado, o Opera é um dos melhores e mais leves navegadores disponíveis. Apesar do Chrome ser o que possui maior número de extensões, o Opera tem um grande trunfo: um plugin que permite baixar e usar extensões do próprio Google Chrome! Ao instalar o Download Chrome Extension, você pode acessar normalmente a loja de extensões do Chrome e baixá-las para usar no Opera, inclusive as extensões que listamos neste post. Vale lembrar que nem todos os plugins funcionam corretamente no navegador, sendo necessário testar cada uma das opções.

Indique e Ganhe: Programa de Afiliados JivoChat

Quais extensões mais utiliza no dia a dia?

Trabalhar remotamente tem seus benefícios mas pode ser bastante desafiador. Principalmente sem uma maneira de poder acessar seus arquivos ou anotações independente do dispositivo ou lugar que esteja, por isso a necessidade de organizar sua rotina e também as ferramentas que vai utilizar. Apesar de não contar especificamente com uma extensão para navegadores, o Jivochat permite o atendimento online a partir de qualquer dispositivo, seja um computador público utilizando um browser, além do software para PC e Mac junto aos dispositivos móveis equipados com sistemas Android ou iOS. Conheça suas funcionalidades e preços!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download