17 Ferramentas para criar banner online grátis

atualizado 15 de agosto de 2023
Tempo de leitura9 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Seja em sites, blogs ou redes sociais, a utilização de banners é uma das formas mais populares de divulgar negócios, produtos e ofertas na internet. Ou seja, é uma maneira efetiva de anunciar o seu negócio.

É comum ver empresas que contratam designers profissionais para criar anúncios elaborados e atraentes. Porém, empreendedores e donos pequenos negócios, que se encontram em situações onde é preciso criar artes sem instalar algum programa, podem utilizar ferramentas grátis para criar banner online.

É claro, criar artes gráficas sem conhecimentos prévios pode ser um desafio, mas com estudo e determinação é possível criar banners que irão atrair a atenção do seu público.

Para ajudar você a criar seus banners com facilidade e rapidez de uma maneira grátis, preparamos uma lista com 16 opções de ferramentas para criar banners online. Confira e comece a fazer seus designs!

Crie seu site com a Wix

1. Shutterstock Creative Flow

O Shutterstock já é bastante conhecido por ser um dos principais banco de imagens da internet, oferecendo conteúdo de qualidade desde vetores até vídeos.

A novidade é que agora você também pode criar seus designs gratuitamente direto da plataforma e baixar as suas criações para utilizar no seu negócio.

Através da ferramenta Creative Flow, você poderá criar designs incríveis para o seu negócio utilizando um acervo de milhares de imagens do Shutterstock com vetores e imagens personalizadas.

Ou seja, tudo que você precisa para criar imagens profissionais para os seus clientes, você ainda poderá assinar o conteúdo premium e ter acesso a mais recursos, como os designs criados diretamente por IA.

Além de praticidade, o Shutterstock Creative Flow possui ferramentas intuitivas para que você possa criar em poucos clicks e soltar a sua criatividade.

Não perca tempo e comece a criar desde banners, folders, identidade visual e muito mais para destacar seu o seu negócio.

criar banner online

2. InVideo

Já pensou em criar um banner animado, em formato de vídeo para publicar em seus sites ou fazer anúncios? Com o InVideo, isso pode ser feito facilmente, mesmo que você não tenha conhecimentos avançados na área.

Escolha um template a partir das diversas opções, personalize todos os elementos conforme desejar e crie banners animados e em formato de vídeo com facilidade. Vale a pena conferir!

3. Envato Placeit

Que tal pesquisar por alguns dos melhores banners profissionais da internet e apenas customizá-los? Faça sua pesquisa no Envato Placeit e procure por modelos prontos de banners que podem ser personalizados perfeitamente para seus projetos.

Uma das principais vantagens que esta plataforma apresenta é a possibilidade de usar modelos prontos de vídeos para criar banners mais complexos, seja para suas redes sociais ou para seu site.

logo do editor online Envato Placeit

4. Fotor

O Fotor é um editor de imagens online que conta com algumas ferramentas semelhantes ao Canva, porém, de uma maneira mais simples.

Com a ferramenta, é possível criar banner online e grátis através de uma grande variedade de templates prontos ou completamente do zero.

O Fotor também disponibiliza diferentes elementos gráficos, fontes e fundos gratuitos para criação de designs, porém algumas opções estarão disponíveis apenas para usuários que utilizam a versão premium.

É fácil criar banners e diferentes formatos de artes gráficas com a ferramenta, porém, uma de suas limitações é o upload de arquivos limitados à 50 MB.

5. Canva

Um dos editores online mais completos, o Canva pode ser utilizado gratuitamente em seu navegador ou através de um aplicativo para smartphones.

A ferramenta oferece uma utilização fácil e uma interface amigável para usuários com qualquer nível de experiência. O editor oferece vários tamanhos de banners pré-estabelecidos e a opção personaliza, seu próprio banco de imagens e diferentes vetores.

É possível carregar imagens dos seus produtos e seu logo para criar banner online. O editor também oferece templates prontos de diferentes formatos com ideias de layouts que podem ser personalizadas para o seu negócio.

Com a ferramenta também é possível criar capas e posts para Facebook, posts para Instagram, cartões de visitas e várias outras opções de materiais gráficos.

Outra grande vantagem de utilizar o Canva é a segurança de ter seus designs salvos na nuvem, possibilitando alterações futuras e novos downloads.

6. BannerSnack

O BannerSnack é uma opção que não poderia ficar de fora da nossa lista de ferramentas para criar banner online grátis. O editor, assim como as opções já apresentadas, conta com templates prontos em diferentes formatos e permite o upload de suas fotos ou logo de sua empresa.

A ferramenta tem uma opção exclusiva para criar banners com diferentes tamanhos e formatos a partir do design inicial, acelerando o trabalho de adaptação para diferentes plataformas poupando muito tempo.

Sua interface é simples e intuitiva. Outras funcionalidades que se destacam são a edição por camadas, que permite a alteração de elementos sem muda o resto da arte e a aplicação de máscaras prontas em imagens.

7. Adobe Spark

A empresa famosa pelos softwares Photoshop e Illustrator também conta com uma opção criar banner online.

O Adobe Spark conta com templates e imagens gratuitas para uso, além da integração com outras ferramentas Adobe.

No editor, é possível carregar o logo de sua empresa e fonte de sua marca para utilizá-los em diferentes criações.

A função que se destaca é a sugestão de layouts. Durante a criação do seu design, é possível alterar posições de elementos sem desconfigurar o layout, oferecendo a possibilidade de testar diferentes estilos com muita facilidade.

logo do criador de banner Adobe Spark

8. Venngage

O editor da Venngage era inicialmente uma ferramenta ara desenvolver infográficos, mas evoluiu com o tempo e oferece inúmeras opções e templates de designs gráficos.

É possível adicionar imagens disponibilizados pelo editor, carregar suas próprias imagens e contar com um enorme acervo de vetores e ícones prontos para utilização.

9. Photopea

O Photopea se diferencia de outras opções da lista por aceitar o carregamento de arquivos de diferentes formatos: .psd, .xd, .skecht, .xcf, RAW e PDF.

Sua interface é muito semelhante à do Photoshop, o que torna criar banner online uma tarefa mais prática para quem já tem experiência com diferentes editores.

Também é possível criar banner online a partir de uma seleção limitada de templates prontos que contam com seus elementos separados em camadas. O Photopea é uma boa opção para empreendedores que desejam criar banners a partir de materiais prontos ou fazer edições rápidas.

10. Snappa

O Snappa é uma opção para criar banners online simples de usar, recomendada para iniciantes e com uma grande acervo de templates prontos para diferentes formatos disponíveis.

Tudo isso possibilita a oportunidade de desenvolver banners criativos mesmo sem conhecimentos avançados de design gráfico.

logo do editor de imagens Snappa

11. Genially

O Genially é uma ferramenta de edição que conta uma interface e funcionalidades muito semelhantes às apresentadas pelo Canva e Fotor.

Com o editor, é possível utilizar fotos de um acervo de imagem ou carregar seus próprios arquivos para criar banner online. Além disso, a opção conta com uma boa quantidade de elementos disponíveis para uso: gráficos editáveis, planilhas, vetores e ícones.

O Genialy também conta com a opção de inserir elementos interativos como botões, ícones e redes sociais.

Seu maior diferencial é uma variedade de blocos de textos com fontes e diagramações que podem tornar layouts mais interessantes.

12. FotoJet

O FotoJet é uma opção de editor online que conta com tudo que é necessário para criar banner online. Templates prontos para diferentes tamanhos, um acevo completo de fotos e a opção de carregar suas próprias imagens.

Seus diferenciais são a praticidade de uso: a ferramenta é fácil, não necessita de cadastro para sua utilização e as opções avançadas de personalização de textos, com bordas, sombras.

Vale a pena conferir e personalizar as opções oferecidas pela FotoJet.

13. BeFunky

Ao criar banner online com o BeFunky será possível contar com todos os recursos essenciais que o um editor necessita oferecer.

É possível contar com vários modelos de layouts prontos que estão organizados em categorias diferentes de negócios, também é possível subir suas próprias imagens para edição e utilizar elementos gráficos oferecidos pela plataforma.

Se você gosta de criar banners utilizando fotos, o editor pode ser uma boa opção por contar com recursos para edição e retoque de fotos.

Vale mencionar que existe um aplicativo do BeFunky disponível para smartphones.

logo do criador de banner online BeFunky

14. Desygner

O Desygner é um editor para criar banner online simples e rápido de usar. A funções básicas de uma ferramenta de edição estão presentes e apresentadas de uma maneira amigável para iniciantes.

É possível carregar suas próprias imagens, utilizar imagens de um acervo e personalizar a variedade de modelos disponíveis de layouts que o Desygner oferece.

A ferramenta também oferece funções extras para usuários premium, como a opção de extrair fontes de arquivos, acesso a uma biblioteca de logos e uma biblioteca de vídeos.

15. Pablo by Buffer

O Pablo é um editor online disponibilizado pela empresa Buffer. Uma opção válida para quem busca criar banner online de uma maneira simples, usando apenas imagens e textos, além de inserir sua logo nos layouts.

Uma das vantagens de utilizar o editor Pablo é a quantidade de imagens disponível, são mais de 600 mil opções para serem escolhidas. Além disso, a ferramenta conta com uma boa quantidade de fontes e filtros para ajudar a criar designs atraentes.

16. Piktochart

O Piktochart é uma adição a nossa lista de ferramentas para criar banner online com todos os recursos necessários para criar layouts incríveis.

Além das fotos disponíveis, o editor com vetores, ilustrações e molduras prontas para serem utilizadas, além da função de aplicar máscaras pré-definidas em fotos.

As criações no Piktochart devem ser feitas do zero, apesar disso, a ferramenta disponibiliza blocos de textos com diagramações interessantes e até mesmo opções que podem ser utilizadas como logos.

Seu diferencial é uma paleta de cores pronta, porém, este recurso só está disponível para usuários pagos da plataforma.

logo do editor de imagens Piktochart

17. Pixlr

Uma adição que não poderia faltar em nossa lista é o Pixlr. O editor de imagens conta com uma interface e funcionalidades muito semelhantes às do Photoshop, assim como o Photopea.

A ferramenta para criar banner online é indicada para usuários mais experientes, que entendem com o photoshop funciona e podem desenvolver layouts criativos a partir do banco de imagem disponível.

O Pixlr também conta com uma variedade de filtros e efeitos que podem ser utilizados em fotos, aumentando as possibilidades criativas para seu banner.

Encontrou a ferramenta perfeita para criar banner online grátis?

Esperamos que o artigo tenha ajudado a encontrar a ferramenta ideal de acordo com suas habilidades e necessidades para criar banners online.

Depois de criar anúncios atrativos e gerar tráfego, lembre-se instalar um chat online em site para otimizar o atendimento em suas páginas. O JivoChat é uma ótima opção, fácil de usar e conta com convites proativos para tornar visitantes em clientes.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download