Conversor MP3 grátis: 20 melhores para usar em 2024

atualizado 28 de dezembro de 2023
Tempo de leitura12 minutos
Felipe A.
Felipe A.
Redator

Existem diversos cenários que podem nos levar a querer converter vídeos em arquivos de áudio ou mesmo simplesmente alterar o formato de um áudio para MP3. Para que isso seja feito, é sempre necessário usar um conversor MP3 que garanta a integralidade da qualidade do áudio no arquivo após a conversão.

De certa forma, existem certos conteúdos que somente o áudio é interessante e você quer escutar eles para estudar, no transporte publico, no carro ou enquanto faz alguma outra atividade.

Procurando sua música favorita e não encontra ela em lugar nenhum, fora do YouTube, certo? Ou só quer escutar ela quando estiver sem internet disponível. Mas como fazer esse video virar MP3?

Para isso, você precisa utilizar um conversor de mp3, que transforma vídeos em arquivos de áudio para serem baixados. Se você tem dúvidas sobre conversor de vídeo para mp3 e qual é o melhor, confira o nosso artigo, selecionamos algumas ferramentas gratuitas que fazem essa conversão.

Qual o melhor conversor MP3?

Abaixo, confira diversas opções e encontre um conversor de vídeo para mp3 que possa atender às suas necessidades. Incluímos também imagens ensinando como usar cada conversor mp3.

Incluímos também um conversor disponível para mobile, em dispositivos Android, caso você queira converter vídeos para MP3 em seu smartphone.

1. ByClick Downloader

O YouTube ByClick é o conversor mais completo do mercado, que te permite transformar vídeos em MP3, MP4, AVI e muitos outros. Tudo isso de forma gratuita. Além de permitir o download, em 720p até 8k, em mais de 40 sites, incluindo Facebook, Twitter e Instagram.

Um diferencial bem interessante do programa, e a possibilidade de, em apenas um clique, conseguir baixar vídeos e até mesmo playlists completas do YouTube.

O conversor MP3 da ByClick, garante fidelidade e altíssimo detalhe. Veja como é fácil:

Primeiro selecione o formato.

Interface do ByClick com seta indicando clique no botão de conversão

A seguir, escolha a qualidade .

Interface do ByClick Download com seta apontando para o botão "Escolha a qualidade"

Depois, é só copiar e colar o Link do video e pronto, ele já começa o download.

Interface do conversor mp3 ByClick Download com seta apontando para o botão "Cole a URL"

2. Apowersoft Video Converter

A Apowersoft é oferece diversas ferramentas e soluções de multimidia, entre elas, um conversor completo e capaz de ajudá-lo a converter arquivos de áudio em MP3, MP4 e mais formatos. Confira:

Formatos de áudio disponíveis no conversor: MP3, MP2, WMA, M4R, M4A, AC3, AAC, OGG, WAV, FLAC, AIFF, RealMedia;

Formatos de vídeo disponíveis no conversor: MP4, MKV, AVI, WMV, HEVC, H.264, MKV, 3GP, FLV, HTML5, M4V, MOV, ASF, DV, VOB, OGV, YouTube, ASF, RM, MTS/M2TS/TS/TP/TRP, MOD, TOD;

Isso significa que se você precisa de um conversor MP3 para seus vídeos ou arquivos de áudio em outras extensões, a ferramenta conseguirá ajudá-lo.

Além disso, o conversor de MP3 da Apowersoft possui uma interface intuitiva, assim como um editor integrado para que você possa cortar faixas de áudio e mais, vale a pena conferir.

Banner do conversor de vídeos em MP3 e outros formatos da Apowersoft

3. 4K Video Downloader

A 4K Downloader oferece diversas ferramentas que podem ajudá-lo a baixar vídeos do YouTube, Facebook, Twitch e diversas outras plataformas à convertê-los em arquivos MP3 de áudio.

O 4K Video to MP3 é o conversor MP3 disponibilizado pela empresa e, com ele, você pode transformar vídeos em áudio com facilidade, assim como criar filas para converter vários vídeos em MP3 em sequência, sem precisar configurar um por um.

Você também pode obter faixas de áudio de seus vídeos em outros formatos, como M4A e OGG. O conversor suporta áudio de alta qualidade, converte vídeos em MP3 rapidamente e possui um reprodutor de música embutido, vale a pena conferir.

4. Musify

O Musify é um excelente conversor MP3, criado pela iTubeGo - ferramenta capaz de baixar vídeos do YouTube e diversas plataformas, assim como também servir como um conversor de vídeo para mp3. Com ele, você consegue:

  • Converter músicas, álbuns e playlists do Spotify para MP3, FLAC, WAV ou M4A;
  • Converter vídeos online para músicas, como do YouTube, Facebook, etc;
  • Baixar músicas de mais de 1000 sites suportados, incluindo SoundCloud, MixCloud, Bandcamp, etc;

Além disso, o conversor mp3 mantém a qualidade original dos artigos e está disponível tanto para computadores Windows quanto para MacOS.

Como você pode notar na imagem, a interface do aplicativo é bem limpa, ele é fácil de usar e oferece uma grande gama de funções adicionais tanto para baixar quanto para converter áudio.

5. Movavi

O conversor de vídeo para mp3 criado pela Movavi, oferece mais de 180 formatos para escolha, de acordo com a sua necessidade. Outra funcionalidade muito interessante do software, é a opção de escolher pontos específicos do video que você deseja extrair o áudio.

Desta maneira, se aquela sua música favorita está em um trecho especifico, é possível extrair ela, sem a necessidade de baixar o video inteiro.

Para utilizar, é muito simples. Basta selecionar a mídia no canto superior esquerdo da tela e depois e só escolher o tipo do arquivo final.

Se precisar de ferramentas que baixam vídeos, para o Movavi, leia nosso artigo sobre formas de como baixar vídeos do YouTube.

6. Only MP3

O Only MP3 é um site especializado em conversão MP3, disponibilizando o download em alta qualidade. Totalmente gratuito, te proporciona uma variedade de formatos para escolher.

A ferramenta também permite você baixar o MP3 diretamente para o seu Dropbox. Como utilizar: basta copiar o link do YouTube e adicionar "mz" antes do ".com". Por exemplo:

7. Flvto Converter Tool

Se está procurando uma opção mais leve e rápida, tente o FLVTO, um conversor MP3 simples e fácil de usar. Não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro, podendo selecionar MP3, MP4, AVI, MP4 HD E AVI HD.

Basta colocar o URL do vídeo na barra, escolher um dos formatos mencionados e clicar em "Converter Para".

8. ClipConverter

O ClipConverter é uma das ferramentas mais populares para a conversão e o download em diferentes formatos de vídeos e músicas de diversos sites. Além do conversor MP3, é possível converter vídeos em MP4, 3GP, AVI, MOV e várias outras opções.

Para utilzar o conversor do ClipConverter copie a URL do conteúdo desejado, cole na caixa de texto, selecione o formato desejado e clique em download. Ao selecionar a opção de conversor MP3 é possível selecionar o modo de conversão e o tempo do áudio.

Por fim, após o conteúdo ser carregado e convertido, a página será atualizada, então, clique em download.

9. Conversor MP3 123Apps

Se você está procurando por um conversor MP3 grátis para converter arquivos de áudio, o 123Apps conta com uma excelente plataforma. Com suporte a todos os formatos de áudio e vídeo, você pode facilmente transformar seus arquivos nos formatos desejados.

A ferramenta conta com uma tecnologia avançada, garantindo um processamento rápido e eficiente dos seus arquivos. Você não precisa se preocupar em esperar por longos períodos de tempo para converter seus arquivos de áudio.

Com mais de 300 tipos de formatos diferentes disponíveis, o conversor é incrivelmente versátil. Desde formatos populares como mp3, wav e m4a, até formatos menos comuns como flac, ogg, amr, mp2 e m4r (perfeito para toques de iPhone).

O aplicativo é fácil de se usar: carregue o arquivo original, escolha seu formato e qualidade desejada e baixe o arquivo de saída para seu computador.

10. SnapSave

O SnapSave é outra ferramenta muito simples para te ajudar a converter MP3. O usuário do site precisa apenas copiar a URL do vídeo e colar no local indicado e clicar no botão verde "Baixar". A ferramenta permite converter com a melhor qualidade até 320kbps.

Após isso, o conteúdo será carregado e a página exibe a opção de qualidade do vídeo. Para baixar o áudio convertido no PC, basta clicar em "Get Link" e aguardar o carregamento do arquivo no seu computador.

11. y2meta

Completamente compatível com qualquer navegador, o y2meta é um conversor MP3 que permite converter a partir de vídeos do YouTube para M4A, WEBM, MP4, além do MP3.

Além disso, a ferramenta também realiza a conversão de vídeos para músicas de outros sites como Facebook, Vimeo, Dailymotion, entre outros. Os downloads são gratuitos e bem fáceis de fazer.

Para usar esse conversor MP3 vídeos em música, copie o link do conteúdo desejado e cole na caixa de texto do y2meta. Aguarde a conversão, então, selecione o formato e a qualidade com que seu arquivo será baixado.

12. YtMP3

O YtMP3 é um conversor MP3 gratuito e está disponível para diversos dispositivos, como computadores, tablets e smartphones e permite converter YouTube para MP3 e MP4 em alta resolução.

O YtMP3 conta com a limitação para converter conteúdos de até 2 horas. Além disso, a plataforma permite converter conteúdo de qualquer país que você encontrar no YouTube.

Assim como a maioria das plataformas, aqui também você só precisa inserir o link do vídeo no espaço designado e, após selecionar a opção download, aguardar pelo seu arquivo pronto para baixar.

13. Video to MP3 Converter

Outra opção de ferramenta que listamos aqui é o Video to MP3 Converter. Com uma plataforma totalmente online e gratuita, ele é muito similar a outros conversor MP3 que mostramos aqui.

Podendo converter o vídeo do YouTube em arquivo MP3 ou MP4, basta copiar e colar o link do vídeo na área indicada e clicar para converter. Aguarde alguns segundos e o seu arquivo convertido em MP3 estará pronto para o download.

14. 320YTMp3

O 320YTMp3 é outra ferramenta totalmente gratuita de conversor MP3. Sem precisar baixar nenhum outro programa para seu computador, é possível converter vídeo em MP3 diretamente do seu navegador.

Além disso, essa ferramenta permite baixar e converter vídeos do YouTube em todos os formatos como MP4, FLV, M4V, WMV e WEBM.

15. Yout

Com uma interface bem simples, com o Yout é possível converter MP3 do YouTube. É possível baixar música diretamente do seu navegador, sem a necessidade de baixar nenhum outro programa.

Existem duas formas de usar o conversor MP3 do Yout. A maneira mais fácil é substituindo o "YouTube" da url da plataforma de vídeos, pela palavra "Yout". Em seguida, aperte "Enter", selecione o formato MP3 e defina a qualidade.

Também é possível baixar diretamente pelo site, colando a URL do vídeo no campo de pesquisa do Yout e realizar o procedimento por lá, seguindo os mesmos passos para completar o download.

16. Soundloaders

Simples e prático, o Soundloaders permite converter MP3 de vários sites, inclusive do YouTube e da plataforma YouTube Music.

Rápido e fácil de usar, o site funciona tanto em dispositivos móveis quanto desktop, permitindo que os arquivos sejam baixados por qualquer pessoa.

17. ToConvert

O ToConvert é a solução perfeita para você que procura um conversor MP3 rápido e pratico. Siga estes simples passos para aproveitar todas as vantagens do serviço. Copie o link do vídeo do que deseja converter. Então, cole o link na área indicada e pressione o botão de conversão.

Em apenas alguns instantes, você terá várias opções de conversão disponíveis para baixar a música em MP3. A plataforma oferece diferentes formatos de compressão para que você possa escolher o que melhor se adequa às suas preferências.

18. ToMP3

O ToMP3 é outra opção de conversor MP3 prático e rápido para você baixar o áudio de qualquer vídeo do YouTube, por exemplo.

Essa ferramenta permite você converter e baixar quantos arquivos você quiser gratuitamente. O ToMP3 oferece download de alta qualidade de vídeos em alta definição e 320kbps para MP3. Além disso, você pode usar em qualquer navegador e dispositivos Android e iPhone.

19. x2Download

Você que está procurando um conversor MP3, o X2Download oferece rapidez e facilidade que permite converter áudio com alta qualidade. Com apenas alguns passos simples, você terá acesso aos seus vídeos favoritos no formato desejado, incluindo opções de qualidade como 720p, 1080p, 1440p e 2160p.

Além disso, a ferramenta conta com suporte a um conversor MP3 para vários outros formatos populares, como 3GP, MP4, WMA, M4A, FLV e WEBM.

20. YT1s

A última opção de conversor MP3 que apresentamos é o YT1s. Com diversos formatos de vídeos suportados, o site permite a conversão de vídeos para MP3 e MP4 de forma completamente gratuita e sem limites.

Além disso, a ferramenta pode ser usada tanto em dispositivos móveis quanto desktops. Por fim, ela garante proteção ao gerar downloads 100% seguros e limpos.

Converter com essa ferramenta é muito fácil. Basta apenas copiar e colar o vídeo desejado no campo de texto do site e clicar em "Convert". Após uma miniatura do vídeo ser carregada, selecione o formato e a qualidade do arquivo, então, faça seu download clicando no botão "Get link".

Esteja atento aos direitos autorais de músicas e áudios

Os conversores de arquivos MP3 permitem o download gratuito de áudios de diversas plataformas. Apesar disso, sua utilização pode ser limitada pelos direitos autorais do produtor ou dono legal daquele conteúdo.

Para que o uso de músicas e arquivos de áudio seja legal, é preciso de um contrato com aqueles que detém seus direitos autorais. Além disso, em diversos casos, como no uso online, é necessária a creditação dos autores daquele conteúdo. Caso contrário, a utilização indevida pode gerar processos e prejuízos financeiros.

Uma forma de contornar esta situação para usar músicas e efeitos sonoros sempre preocupação é o download de músicas gratuitas com o uso comercial liberado.

Como escolher o melhor conversor de mp3?

No geral, todas as ferramentas cumprem o seu papel, mas o fato é que, normalmente, quando há conversão de formatos de arquivos, especialmente referente à conversão de vídeos e ou arquivos de áudio, é comum a perda de qualidade.

Por isso, recomendamos escolher um conversor capaz de manter a integridade do áudio ou imagem (para o caso de você estar convertendo formatos de vídeo com a mesma ferramenta).

Em alguns casos, a conversão em HD ou até em resolução 4K são oferecidas como parte dos planos premium de ferramentas mais robustas.

Como converter áudio para mp3?

Caso o que esteja buscando não seja uma forma de converter um arquivo de vídeo para MP3, mas sim um arquivo de áudio que possa não estar neste formato, você também pode aproveitar várias das ferramentas apresentadas acima, especialmente o Musify.

Com ele, é possível converter áudio para MP3 nos formatos M4A, AAC, WAV e até mesmo usar o conversor OGG para MP3, por exemplo.

Encontrou o melhor conversor mp3?

Esperamos que nosso artigo tenha trazido ferramentas que irão te ajudar e mostrado como, com os recursos corretos, fica fácil usar um conversor de vídeo para MP3. Lembre-se de utilizar sites confiáveis.

Antes de sair, confira nosso artigo com dicas de sites para baixar musicas grátis ou nosso artigo sobre como converter arquivos PDF temos certeza que ira te ajudar.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download