Conversor de Moeda: Os 9 melhores sites que podem te ajudar

atualizado 28 de outubro de 2022
Tempo de leitura5 minutos
Felipe A.
Felipe A.
Redator

Atualmente, as transações internacionais estão cada vez mais presentes e comuns no dia a dia das empresas e das pessoas. Seja para realizar investimentos ou ate mesmo compra de produtos importados na internet.

O mercado hoje, encontra muitas variações e flutuações quando falamos em valores internacionais e de conversões. Sendo assim, se torna essencial usar ferramentas que te proporcionem a informação correta e precisa desses números.

Utilizar um conversor de moedas online, pode ser a melhor opção para planejar e realizar com segurança, movimentações financeiras entre países. Por isso, separamos 9 ferramentas de conversão para te auxiliar na hora de conferir esses valores.

1. MelhorCambio.com

O MelhorCambio.com, foi fundado em 2005, com uma proposta de ser, além de um conversor de moeda, uma ferramenta para conectar você aos corretores e casas de câmbio mais próximos da sua cidade.

No site, é possível acessar logo na página inicial, a aba "Dólar Hoje", que permite converter o Real para ate 5 moedas diferentes, sendo elas: Dólar Americano, Australiano e Canadense, além do Euro e da Libra.

Todos os valores são atualizados e sempre baseados na cotação atual. Você pode efetuar venda ou compra, utilizando o site deles para encontrar oportunidades de negociação dentro da sua cidade.

Eles contam com um aplicativo para Android, além de uma extensão que pode ser adicionada ao Chrome, que rastreia e atualiza os valores.

2. FinanceOne

Se for viajar para fora do país e precisa se planejar, ou ate mesmo quer apenas se informar sobre cotações, incluindo Bitcoin, considere usar o FinanceOne. Todos os valores mostrados são baseados em dados diários reportados pelo Banco Central.

O conversor de moeda deles é fácil e simples de ser utilizado. Basta colocar o valor, qual seu país atual e logo em seguida, para qual país você quer cotar.

Conversor de Moeda

3. Cuex

O Cuex, além do sistema tradicional, que inclui todas as moedas do mundo, proporciona um gráfico de variação, uma tabela com as últimas taxas de troca e atualização das informações a cada 5 minutos.

Uma ferramenta muito interessante que o site possui, é a de taxas cruzadas, que permite visualização dos valores em simultâneo, sendo possível verificar a cotação de forma prática, ao invés de checar uma por uma.

Tutorial Cuex

4. Uol

Famoso pelo seu portal de notícias, o Uol, tem uma sessão que economia em seu site, que conta com Conversor de Moeda, simples, mas bem prático e que pode te ajudar em um momento de dúvida.

Na mesma pagina, é possível visualizar gráficos com informações interessantes sobre todas as variações que ocorreram nas últimas semanas, incluindo de acoes da bolsa.

Mais ao final da página, podemos verificar índices econômicos dos países, como salario mínimo, taxas de CDI, Selic, inflação, etc, correspondentes aquele país.

Conversor de Moeda Uol

5. Remessa Online

Rápido e prático, com apenas alguns cliques, o Remessa Online faz conversão de moedas, seja para comércio ou para turismo. Contempla apenas as principais do mundo, totalizando 15 tipos diferentes.

Com o conversor de moedas deles, só é possível saber os valores para o Real. Eles também disponibilizam uma plataforma para enviar e receber dinheiro no exterior, porem é necessário um cadastro.

Conversor de Moeda

6. Banco Central

A maneira mais segura de chegar todas essas informações, e utilizando a ferramenta e a base de dados do próprio Branco Central, que possui um conversor de moedas online gratuito.

Apesar de ter uma estética um pouco menos amigável, é a fonte mais confiável para conferir todos esses valores. Eles disponibilizam uma base de dados que vai ate o ano de 1999, sendo possível acompanhar todas as flutuações do passado, ate os dias mais atuais.

Conversor Banco Central

7. Investing.com

O Investing, é um portal de notícias financeiras, que cobre os acontecimentos no mercado ao redor do mundo, rastreando acoes da bolsa de valores, índices, commodities e de câmbio.

Proporcionam um conversor de moedas bem completo, que além das informações comuns que são geradas, mostra um pequeno gráfico, rastreando os últimos 7 dias de comportamento, criando uma média de sua variação diária e outro que considera 52 semanas.

Para acessar todas esses dados, basta selecionar quais moedas quer pesquisar e pronto, o site já gera tudo isso automaticamente.

Conversor Investing

8. [Google]

Não podíamos deixar de fora o conversor de moeda do Google, que mesmo sendo muito simples, entrega a informação de forma extremamente rápida sem a necessidade de entrar em qualquer site.

Não tem muitos recursos adicionais para informações profundas e detalhadas, como mencionado em algumas opções anteriores, mas para um momento de pressa ou uma checagem rápida, se torna uma ótima opção.

Conversor de Moeda

9. Oanda

Oanda é uma corretora de investimentos, que possui uma calculadora de câmbio bem completa, com uma lista extensa de países e moedas locais. Porem, o diferencial deste conversor de moedas, e a opção de favoritas países, tornando fácil e rápido visualizar o cambio das regiões que você negocia.

Engloba dentro desta calculadora, Cripto moedas, metal, Ações e índices da bolsa de valores. Você pode verificar o gráfico que e gerado toda vez que uma pesquisa e feita, para analisar detalhadamente o movimento dessas moedas.

Conversor Corretora Oanda

Viu como é simples usar um conversor de moedas?

Por mais fácil que seja utilizar essas ferramentas, sempre busque por sites confiáveis, tanto em questão de segurança virtual, como na veracidade das informações. Na hora de planejar viagens, negócios e transações, precisamos de certeza e segurança.

Esperamos que nosso artigo tenha ajudado a te guiar e escolher a opção que melhor atenda suas demandas. Considere incluir um programa de treinamento de vendas que cubra este assunto de forma detalhada.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download