15 Melhores sites para comprar domínio barato

Registre seu domínio em sites confiáveis e economize na compra

Para que você possa colocar seu site online, será necessário comprar um domínio e registrá-lo. Caso contrário, seus visitantes só poderão encontrar seu website digitando o endereço de IP único do mesmo.

Neste conteúdo explicamos o que é um domínio de internet e como comprar domínio barato para colocar seu site no ar de forma rápida e econômica.

Nos certificamos de apresentar apenas ferramentas confiáveis e que já são autoridade nesse nicho de mercado. Além disso, várias delas também oferecem serviços de hospedagem, caso você precise de um.

O que é um domínio de internet?

Essencialmente, um domínio de site pode ser descrito como o nome do site, ou seja, você pode usar este nome para referenciá-lo e buscá-lo em seu navegador.

A verdade é que sempre que você insere um domínio nos navegadores, como o Google Chrome, Firefox, Microsoft Edge, Opera, entre outros, eles comparam este nome com o endereço de IP associado à ele.

Para exemplificar, quando você digita www.facebook.com em seu navegador, ele na verdade pesquisará em uma lista de endereços e domínios registrados, mantida por um serviço denominado servidor de DNS (Domain Name System, ou sistema de nomes de domínio), para encontrar qual é o endereço de IP associado ao Facebook, este seria o IP: 31.13.85.36.

Se você digitar este endereço de IP na busca de seu navegador, será redirecionado ao Facebook. Ou seja, o domínio do Facebook é facebook.com, que está associada ao IP 31.13.85.36.

Agora imagine se nós não pudéssemos buscar por websites através de domínios e precisássemos lembrar de cada endereço de IP. Isso não seria nada prático ou intuitivo para nós usuários, certo? E é exatamente por isso que você precisa registrar um domínio para seu site.

Melhores sites para comprar domínio

Agora que você sabe o que é domínio de internet e como ele é importante para a identidade de seu site na internet, conheça os principais sites para registrar domínio.

1. Hostgator

Não há como falar sobre comprar domínio barato sem mencionar a Hostgator. Você provavelmente já deve ter ouvido falar em seus serviços pelo menos uma vez enquanto navegando online, considerando que a empresa já é autoridade em seu nicho desde seu lançamento em 2002.

Além de oferecer as principais extensões, a empresa oferece alguns diferenciais que merecem destaque:

Também é possível transferir um domínio existente para a Hostgator, basta acessar a página oficial e verificar como fazê-lo tanto para endereços internacionais quanto nacionais.

A Hostgator também oferece novas extensões caso você esteja em busca de algo diferente para o seu website, como o .top, .tech, .me, entre outras.

Seus planos de hospedagem também oferecem opções com domínio gratuito e certificados de segurança SSL. Não deixe de conferir nossa avaliação completa da Hostgator.

2. Hostinger

A Hostinger é um dos maiores serviços de hospedagem de sites no Brasil e também oferecem os principais domínios para registrar o seu site, como .com, .com.br, .net, .org, entre outros.

Além disso, caso você já tenha um site registrado, é possível transferi-lo para a Hostinger para aproveitar seus diferenciais:

Ou seja, caso você decida hospedar seu site na Hostinger, poderá não apenas encontrar planos que já oferecem domínio gratis, como também opções que incluem certificados de segurança SSL

Para registrar domínio na Hostinger, basta acessar o website e ir à página de domínios. Recomendamos usar a pesquisa deles para descobrir se o nome e extensão que você busca estão disponíveis.

Não deixe de conferir também a nossa avaliação completa da Hostinger.

Hostinger Logo

3. SITE123

Para quem ainda não tem um site pronto e está em busca de um criador de sites profissional que não ofereça apenas domínios mas também toda a estrutura necessária para colocar uma página no ar, recomendamos o SITE123.

Com o CMS (Content Management System), você terá facilidade de criar um site e colocá-lo no ar, selecionando temas prontos e sem a necessidade de ser um expert em programação ou design.

Basta escolher seu tema e usar o construtor para criar um site gratis, registrar seu domínio e hospedá-lo no SITE123. Seu construtor também pode ser usado para criar blogs e até mesmo lojas virtuais.

SITE123 logo

4. Webnode

De forma semelhante ao SITE123, o Webnode é uma excelente alternativa para quem ainda não tem um site pronto.

Com eles, você poderá comprar domínio, criar seu site e escolher entre os planos de hospedagem oferecidos pela empresa de acordo com as suas necessidades.

Inclusive, a maioria de seus planos de hospedagem de sites já oferece domínio grátis por um ano, assim como outros recursos projetados para melhorar o desempenho de sua página.

Webnode logo

5. Kinghost

A Kinghost não fica nem um pouco atrás das alternativas acima e também oferece todas as principais extensões para que você possa registrar domínio, além de mais de 50 extensões variadas como .blog, .blog.br caso queira criar um blog.

Além dos domínios oferecidos pela Kinghost, eles também contam com planos e pacotes de hospedagem de sites e páginas WordPress, assim como soluções de e-mail marketing, SEO e certificado de SSL gratuito.

Hoje eles já atendem grandes nomes do mercado como Dell, HP, Intel, Microsoft, entre outras, o que comprova seu nível de profissionalismo e a qualidade dos serviços e soluções oferecidas pela Kinghost.

Kinghost logo

6. Umbler

A Umbler oferece preços realmente competitivos tanto em seus serviços de registro de domínio quanto em seus planos de hospedagem.

A empresa conta com mais de 100 mil domínios registrados e também não cobra nenhuma taxa adicional nas renovações.

Além disso, é possível contratar serviços adicionais para seus domínios com os add-ons oferecidos pela empresa, como por exemplo integrar seu site com a Let’s Encrypt e Cloudflare com facilidade, o que ajuda a garantir a segurança de suas informações e as dos visitantes.

Umbler logo

7. Super Domínios

A Super Domínios é uma empresa que trabalha na área desde 1999 e também oferece serviços de hospedagem, servidores Cloud e VPS, construtor de sites, lojas virtuais e sites WordPress e soluções de segurança para a sua página.

Eles são uma excelente alternativa para quem deseja comprar domínio barato e hospedar seu site em servidores seguros em uma empresa 100% nacional.

Super Domínios logo

8. Shopify

Para quem está em busca de comprar dominio barato com o intuito de lançar sua própria loja virtual, nós recomendamos a Shopify - uma das maiores plataformas de ecommerce no mundo, já atendendo mais de 1 milhão de empresas em diversos países.

Portanto, se o seu objetivo é adentrar o mercado do comércio eletrônico, vale a pena conferir o que a Shopify oferece no que diz respeito aos canais de vendas online, como uma loja virtual, marketplaces e até mesmo venda nas redes sociais.

Shopify logo

9. Locaweb

A Locaweb é uma empresa brasileira que oferece múltiplos serviços para quem busca colocar um site na internet, dentre eles, o registro de domínios, criador de sites, servidores de email, hospedagem para páginas WordPress, entre outras soluções.

Assim como nas outras alternativas apresentadas em nossa lista, na Locaweb você poderá escolher entre diversas extensões diferentes, incluindo as principais .com, .com.br, .net e .org.

Além disso, é possível transferir um domínio nacional já registrado para a Locaweb gratuitamente, mantendo o prazo de expiração já existente para o mesmo.

Locaweb logo

10. UOL Host

A UOL Host é referência no nicho de hospedagem de sites e domínios de internet desde a sua fundação em 2008 e, hoje, eles já oferecem outras soluções como seu próprio criador de sites e lojas virtuais.

Um diferencial interessante é que, na UOL Host, ao comprar domínio você também receberá um e-mail personalizado para a sua empresa gratuitamente.

Por exemplo, caso registre o nome “minhaempresa.com.br”, você receberá um e-mail no modelo “nomedesejado@minhaempresa.com.br”.

UOL Host logo

11. Wix

Não podemos falar sobre colocar um site no ar sem mencionar a Wix, um dos maiores construtores de sites no mercado.

Ao criar um site através da ferramenta, você automaticamente terá a oportunidade de registrar domínio através dos planos Premium de hospedagem oferecidos pela empresa.

Além disso, o plano Anual Unlimited oferece um ano de domínio grátis para o seu website. Vale a pena conferir caso sua página ainda não esteja pronta e você esteja atrás de uma empresa que oferece todos os serviços necessários para criá-la e colocá-la na internet.

Wix logo

12. GoDaddy

A GoDaddy conta com preços especiais exclusivos para o primeiro ano de domínio e também oferece separadamente todos os serviços adicionais que você precisa para o mesmo, como certificado SSL e email profissional.

Basta usar o buscador deles para identificar se o nome que você deseja registrar está disponível, escolher a extensão que deseja e pronto, é simples assim.

GoDaddy logo

13. Hostnet

A Hostnet é uma alternativa brasileira que também oferece serviços de hospedagem e registro de domínios .br, .com.br, .com, .net, .org, entre diversas outras opções, cobrados anualmente.

A empresa também oferece, separadamente, proteção para seu site de forma que possa ocultar dados pessoais e além disso, ela é homologada pelo Registro.br e é regulamentada pelos principais órgãos responsáveis pelo setor de comercialização de domínios de internet.

Hostnet logo

14. RedeHost

A RedeHost é uma empresa da Umbler, já apresentada anteriormente em nossa lista. Ela trabalha com hospedagem de sites, oferece servidores nuvem, revenda de hospedagem, registro de domínios e outras soluções na área.

Eles também oferecem condições especiais para o primeiro ano de pagamento de domínios nacionais. A empresa já registrou mais de 450 mil nomes de sites e oferece um painel de controle bem intuitivo.

RedeHost logo

15. Registro.br

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar a Registro.br em nossa lista, considerando que eles são o departamento do NIC.br responsável pelo registro de sites que usam o .br em seus endereços.

Eles também trabalham com diversas outras extensões para sites. Para comprar um, basta acessar a página e usar a pesquisa e verificar se o nome está disponível.

A empresa oferece como diferencial descontos para quem comprar domínio por 2 anos ou mais, conforme informado no próprio website, vale a pena conferir.

Registro.br logo

Dicas para registrar domínios profissionais

Agora que você sabe onde comprar domínios baratos, confira algumas dicas sobre como registrar um endereço que realmente possa ajudá-lo a gerar mais visitas e seja facilmente acessível para seu público alvo.

Use o nome de sua marca

Sempre que possível, certifique-se que o nome de seu site seja nada além do nome de sua marca registrada. Ao navegar online, você perceberá que a maioria dos domínios usados por grandes empresas são curtos e usam apenas o seu próprio nome, como por exemplo: globo.com, facebook.com, google.com, etc.

Entretanto, caso já exista um site registrado com o nome de sua marca, será necessário buscar por uma alternativa que faça sentido para a sua empresa.

Nesse cenário, a recomendação é buscar manter o nome curto e fácil de se memorizar e que remete diretamente à sua área de atuação ou nicho de mercado.

Certifique-se que seu domínio seja:

Afinal, você não quer que pessoas se confundam e acabem caindo em sites que não sejam o seu ou simplesmente em páginas de erro informando que o site não existe ou não pode ser encontrado.

Crie um e-mail próprio para seu domínio

Como você pôde notas nos sites para comprar domínio apresentados neste conteúdo, diversos deles oferecem a possibilidade de criar um endereço de e-mail personalizado de acordo com o nome escolhido.

Isso é importante pois ajuda a transmitir profissionalismo e permite que você possa diferenciar a comunicação por e-mail referente à sua empresa dos outros conteúdos que já recebe em seu e-mail pessoal.

Note como grandes empresas não oferecem e-mails de contato com extensões do Gmail, Hotmail, Yahoo, mas sim com seu próprio nome na extensão - isso pode ser adquirido na hora de registrar um domínio.

Proteja o seu domínio e site com certificados de segurança

Após adquirir o nome e endereço para o seu site, será necessário hospedá-lo em um servidor de confiança e que garanta boa conectividade.

Ao buscar por boas opções de hospedagem, certifique-se de, pelo menos, contratar um certificado de segurança SSL para o seu site. É exatamente este certificado que criptografa os dados transmitidos e indica que sua página é segura para visitantes através da adição do “s” no protocolo “https” e a indicação do cadeado na barra de URL dos navegadores.

Inclusive, alguns navegadores alertam usuários sobre sites que não possuem um certificado SSL com um aviso de que a conexão não é segura, o que certamente impacta negativamente seu número de acessos.

O próprio Google dá preferência à sites que possuem certificados SSL ao ranquea-los em suas páginas de resultados de pesquisas. Isso significa que o certificado tem impacto direto em suas ações de SEO (otimização para mecanismos de busca).

Aprendeu como comprar domínio e colocar seu site na internet?

Esperamos que nossas dicas e sugestões de empresas séries que já são autoridade no mercado de comercialização de hospedagem e registro de domínios possam ajudá-lo a colocar seu site no ar.

E claro, não se esqueça que você pode instalar o chat online do JivoChat gratuitamente em sua página para conversar com visitantes em tempo real, tirar suas dúvidas e melhorar suas chances de convertê-los em cliente. Para saber como fazer isso, basta conversar conosco aqui no chat!

2020/08/ 5

Se gostou deste artigo, também pode gostar destes ...

Dicas para ecommerce, conversão e atendimento