Como usar um Youtube video editor de qualidade

Tempo de leitura5 minutos
InVideo
InVideo
Guestpost

Dizem que as marcas e as empresas devem ir onde seu público está. Se isto é verdade, há uma probabilidade bem alta de você encontrar seguidores e leads em um site bem conhecido da internet.

Sim, estamos falando do Youtube!

Fazer vídeos costuma ser a última etapa da produção de conteúdo. Todos relutam, até o dia que percebem que é inevitável ter uma estratégia audiovisual. 

Hoje as pessoas consomem vídeos mais do que nunca. E normalmente interagem e engajam muito mais com os vídeos, do que material escrito e os blogposts clássicos.

Hoje vamos te dar uma dica de ouro, que vai te economizar tempo e turbinar a sua produção de vídeos. Então fique ligado para esse editor que vamos te sugerir.

Usando o Youtube video editor

Muitas empresas começaram a dar as caras no Youtube, afinal, é uma das melhores estratégias de tráfego orgânico e de produção de conteúdo que existem no momento.

E essas empresas precisam de algum tipo de programa de edição para configurar seus vídeos e colocar eles no canal que gerenciam.

Existem editores certos e otimizados para fazer vídeos no seu canal. São editores que já configuram o formato, tamanho e outras definições por padrão. Eles entregam diversas opções de caixas de textos e de posicionamento dos elementos do seu vídeo. 

Em alguns casos, o editor pode até mesmo ter um banco de mídia, com milhares de fotos e outros elementos para o usuário inserir no vídeo. Falaremos disso no próximo tópico.

Onde encontrar um Youtube video editor?

Alguns editores e programas se enquadrariam bem nessa seção do artigo.

Mas vamos dar uma dica certeira para você hoje. O melhor Youtube video editor que você poderia escolher é o InVideo.

E existem alguns motivos por trás de nossa escolha. A primeira é a facilidade: quem cria vídeos para redes sociais precisa ter tempo, e este editor disponibiliza tempo de sobra, uma vez que sua configuração de vídeos é semiautomática. 

Outro bom motivo para usar esse editor de vídeos de Youtube é que você consegue fazer tudo pelo método de "clique e arraste". Para quem já tentou mexer em editores mais tradicionais, sabe como era extremamente cansativo e chato não ter a liberdade de arrastar elementos e de configurá-los com poucos cliques.

Para fazer bons vídeos, era necessário fazer cursos e estudar muito os editores clássicos de PC. Mas esse você consegue pular essa etapa, e fazer seus vídeos logo no primeiro dia de uso.

Dicas importantes para fazer seu vídeo de Youtube

Agora que você já sabe onde fazer e editar seus vídeos de Youtube, vamos dar algumas dicas para você concluir bem sua tarefa.

Essas dicas não serão apenas para a edição do vídeo em si, mas também sobre o processo de fazer upload e de configurar seu vídeo para ficar na plataforma do Youtube.

Serão 3 super dicas, que vão ajudar sua estratégia de vídeos a decolar mais rapidamente.

Faça Thumbnails chamativas!

Quando for fazer thumbnails para seus vídeos (as miniaturas), você deverá fazer fotos que chamem atenção do público e das pessoas que estão navegando no Youtube.

Por isso, o ideal é que:

  1. Você edite imagens especificamente para sua miniatura. Não use imagens geradas pelo Youtube, elas não ficam boas.
  2. Capriche no texto, que será uma chamada para ação dos usuários. O diferencial entre você e os canais concorrentes, pode ser uma thumbnail bem elaborada.

Portanto se deseja crescer seu canal, além da preocupação com a qualidade do vídeo e do som, você terá que gastar uns minutinhos com a edição da thumbnail.

Trabalhe o SEO do vídeo

Além da foto, existe outro elemento que faz seu vídeo estar na primeira página ou não das buscas na plataforma: uma coisa chamada SEO.

Uma boa prática, na hora de decidir o nome do título e descrição, é pesquisar as palavras-chave que são procuradas pelos usuários. 

Um exemplo: supondo que você fosse criar um vídeo, e ia colocar o nome como "dicas para vender online". Pode ser que após uma pesquisa, você descubra que a palavra "marketing digital" tenha mais procuras do que "vender online". 

Pegou a dica?

Por isso, procure aprender mais sobre o tema de SEO, uma vez que a descrição, título do vídeo e as tags de marcação, são fundamentais e "te dão pontos" na hora de ranquear nas buscas do Youtube ou até mesmo do Google.

Aposte em efeitos marcantes

Fazer efeitos e transições costuma ser difícil, mas se você estiver usando o InVideo a tarefa será bem fácil.

Esse editor possui templates prontos, e vinhetas a distância de um clique. E isso muda muita coisa na hora de produzir vídeos semanalmente. 

Supondo que você estivesse usando um editor clássico de desktop, tudo o que você poderia fazer em poucos minutos seriam cortes e legendas no vídeo. Nesse Youtube video editor, você consegue configurar o fundo e até o espaço onde sua filmagem ocupa na tela.

Com isso você consegue criar molduras e espaços para colocar textos e imagens.

Veja como funciona na prática esses efeitos para chamar atenção do público:

Em outras palavras, você pode dividir a tela onde será apresentado o vídeo, para que outros elementos façam parte da apresentação final, com elementos simultâneos. 

O que faz um vídeo de Youtube ser bom ou ruim, é um conjunto de fatores. Mas produções bem trabalhadas, com músicas de fundo e com títulos e legendas ajudam muito ao usuário a ir até o fim com um vídeo (e não desistir de ver ele no meio).

E falando sobre efeitos marcantes, o editor sugerido conta com centenas de efeitos e templates prontos. Então você não terá que inventar a roda ou criar os efeitos do zero. 

Escolha algumas das várias sugestões de efeitos, e coloque em seu vídeo final, com apenas um clique.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download