Como baixar vídeo do Facebook: 12 ferramentas

Confira as melhores ferramentas para baixar vídeo do Facebook com agilidade e segurança

Você já viu um vídeo no Facebook que era muito divertido, bastante curioso ou super informativo que gostaria de compartilhar com seus amigos, mas demorou um pouco para mostrá-los, então a página atualizou e o vídeo sumiu? Esta situação é bem mais frequente do que imagina.

Baixar estes vídeos é uma forma prática de solucionar este problema. Desta forma, o conteúdo fica salvo em seu computador ou celular e pode ser enviado para seus amigos, grupos, utilizados em apresentações e até mesmo usados em programas de edição de vídeo.

No entanto, baixar vídeo do Facebook não é um recurso nativo da rede social. A boa notícia é que vários sites que fazer este serviço de forma rápida e gratuita. Para auxiliar você a encontrar a melhor opção, preparamos uma lista com 12 das ferramentas mais seguras e eficazes para baixar vídeos diretamente do Facebook.

1. ByClick Downloader

Abrimos nossa lista com a opção mais completa para quem deseja baixar vídeos da Internet, seja do Facebook ou outros sites como YouTube, Instagram, Twitter, entre várias outras opções.

A ferramenta permite o download de vídeos com qualidade 720p, 1080p, 4K e até 8K, dependendo apenas da do arquivo original disponibilizado. Além dos downloads em MP4, também é possível usar o ByClick para converter vídeos nos formatos MP3, AVI, FLV, WMV, 3GP, WEBM, MKV, WAV, AAC e M4A.

O aplicativo também conta com uma excelente função para baixar playlists completas e canais do YouTube, além de páginas inteiras do Instagram. Além de contar com uma interface bastante amigável e fácil de usar, o ByClick oferece apoio aos seus usuários através de emails.

Baixar seus vídeos com esta ferramenta é muito fácil. Basta apenas acessar seu site, baixar o programa e instalá-lo. Após finalizar a instalação, deixe o programa aberto, copie e cole os links de vídeos do Facebook no ByClick. Selecione as configurações do arquivo e comece a fazer seus downloads.

ByClick Downloader

2. Getfbstuff

O Getfbstuff é um site que oferece as ferramentas para baixar exclusivamente vídeos do Facebook no formato MP4 e na qualidade HD. A página pode ser acessada e usada em seus dispositivos móveis Android e iOS ou em computadores Windows e Mac.

Sua utilização é completamente gratuita e não requer instalações de aplicativos ou plugins em seu navegador. Tudo pode ser feito através da página em apenas dois passos:

Copie e cole o link do vídeo do Facebook na caixa de texto do site e aperte o botão download. Após uma prévia ser carregada, clique no ícone de três pontinhos no canto inferior direito do vídeo e selecione a opção “Fazer o download”.

Getfbstuff

3. FBDOWN.net

Outra opção como foco exclusivo em baixar vídeo do Facebook é FBDOWN.net. O site também funciona em dispositivos Android e iOS, também permite o download de vídeos e lives gravadas na própria rede social.

Seu diferencial é oferecer a opção de baixar vídeos sem o áudio ou apenas com o áudio. Esta funcionalidade foi criada para evitar problemas de direitos autorais com conteúdos que usam faixas de áudio protegidas legalmente. Além disso, os usuários dos navegadores Chrome e Firefox podem instalar extensões para facilitar seus downloads.

Para baixar seus vídeos com o FBDOWN.net, copie e cole o link do conteúdo desejado na página principal do site e aperte o botão “Descarregar”. Aguarde a página ser atualizada e clique no texto em destaque “Descarregar vídeo…”. Caso queira configurações diferentes, clique em “Mais opções” e personalize seu download.

FBDown

4. Getfvid

O Getfvid é uma das ferramentas mais práticas online para converter vídeos do Facebook em arquivos MP4 ou MP3 e fazer seu download de forma gratuita. O serviço funciona através do seu navegador, seja ele em um computador Mac ou Windows e em dispositivos móveis Android ou iOS.

Assim como o segundo e terceiro item de nossa lista, o Getfvid é voltado exclusivamente para baixar vídeos especificamente do Facebook. Essas opções deixam um pouco a desejar na versatilidade por disponibilizarem o download de conteúdo de apenas um site.

Entretanto, usar a ferramenta é uma tarefa muito fácil que pode ser feita por qualquer pessoa. Para baixar seus vídeos, copie e cole o endereço ou link da publicação na caixa de texto da página principal do site e aperte o botão “Baixar”. Aguarde a página ser carregada e decida se você deseja baixar o vídeo normal ou apenas seu áudio.

Getfvidt

5. Yout

O Yout foi desenvolvido originalmente para que usuários pudessem baixar música do YouTube, mas com o tempo o site evoluiu e hoje oferece diversas opções de download. É possível baixar vídeos do Facebook, Soundcloud, Twitter, Twitch e mais.

A página também conta com um recurso bastante interessante onde é possível cortar trechos do vídeo. Uma forma prática e rápida de destacar apenas o conteúdo que você deixar salvar.

Por ser desenvolvido com o foco no YouTube, o site apresenta duas funcionalidades únicas para a plataforma de vídeo. Para baixar vídeos enquanto você navega pelo YouTube, basta apenas remover o texto “ube” do URL e apertar enter para ser direcionado ao Yout. Além disso, é possível fazer as pesquisas na própria ferramenta.

Já para fazer o download de vídeo do Facebook é preciso copiar e colar o endereço da publicação na caixa de texto do Yout. A página irá carregar seu vídeo, para baixá-lo selecione um dos formatos e clique no botão “Formate a mudança para…”.

Yout

6. Y2Mate

O Y2Mate é uma ótima ferramenta para fazer o download de vídeos do Facebook. Não é preciso instalar nenhum aplicativo ou extensão e o site suporta os principais formatos de arquivo: MP4, MP3, FLV, M4V, WMV e WEBM. Além disso, conteúdo de outros sites também podem ser baixados através do Y2Mate, como Instagram, YouTube, Twitter, TikTok e várias outras opções.

Baixar seus vídeos com esta ferramenta é muito fácil. Basta apenas copiar e colar o link na caixa de texto do site e clicar em “Começar”. O arquivo será carregado e apresentará os formatos disponíveis, então selecione a opção que desejar e clique em “Download” para baixar no formato de vídeo ou “Get audio” para baixar como MP3.

Y2Mate

7. ClipConverter

O ClipConverter é uma ferramenta criada originalmente para fazer a conversão de vídeos do YouTube em outros formatos. Hoje, o site conta com mais funcionalidades e é uma excelente alternativa para baixar vídeo do Facebook.

É possível escolher a qualidade em que seu arquivo será baixado e convertê-lo para formatos de áudio, como MP3, M4A e AAC ou diferentes formatos de vídeo como MP4, 3GP, AVI, MOV e MKV.

Para baixar seu conteúdo do Facebook, copie e cole o link da publicação no campo “Endereço de vídeo” e clique no botão “Continue”. Para fazer apenas o download, clique em “Iniciar”, caso deseje fazer uma conversão, selecione o formato antes de clicar no botão “Iniciar”. Aguarde o site carregar e aperte o botão “Download”.

ClipConverter

8. SaveFromNet

A versatilidade é a principal característica do SaveFromNet. Através dele, é possível fazer o download de vídeos do Facebook e mais 20 outros sites. Dentre eles estão: Instagram, YouTube, Twitter, Dailymotion, TikTok. Contudo, o arquivo para download sempre será disponibilizado apenas no formato MP4.

Baixe seus vídeos do Facebook usando o SaveFromNet da seguinte maneira: copie o link da publicação desejada e cole no espaço para texto do site. Cliquei no botão baixar, aguarde o carregamento e clique no botão “Baixar MP4”.

SaveFromNet

9. freemake

O freemake é mais uma importante adição em nossa lista de ferramentas para baixar vídeo do Facebook. Através do site, é possível baixar conteúdo do Facebook, YouTube, Vimeo, Twitch e até mesmo outras páginas da internet sem limitação. Os formatos suportados são MP4, AVI, MLV, 3GP, WMV, Anroid e PSP.

Faça o download dos seus vídeos no freemake copiando e colando o link da publicação no campo de texto, aguarde o carregamento, selecione a qualidade e o formato desejado, por fim clique no botão “Baixar agora” para salvar seu arquivo.

freemake

10. Videovor

Outra opção relevante para salvar seus vídeos do Facebook é o Videovor. Assim como outros itens da lista, a ferramenta funciona através de um site e não exige nenhum tipo de instalação. Através dela é possível fazer downloads ilimitados gratuitamente com uma boa velocidade.

Baixar com o Videovor é bastante simples. Copie e cole o link do vídeo desejado no campo de texto do site e clique no botão “Start”. Aguarde o vídeo ser carregado, selecione a qualidade e clique “Get the link!” para salvar seu arquivo.

Videovor

11 Catchvideo

O Catchvideo é uma opção válida para quem deseja baixar vídeos do Facebook sem a necessidade de instalar programas. No entanto, quanto comparado a outras opções já listadas, o site deixa a desejar em seu design e usabilidade, sendo um pouco poluído visualmente.

Para fazer baixar seus vídeos com o Catchvideo sem confusão siga os passos: copie e cole o link da publicação na caixa de texto e clique no botão “Catch!”. Após o vídeo ser carregado, selecione a qualidade do vídeo e clique no botão verde “Download”.

Catchvideo

12. VDownloader

Encerramos nossa lista de ferramentas para baixar vídeo do Facebook com o VDownloader. A solução já conta com anos de funcionamento e é conhecida por muitas pessoas que buscavam maneiras de baixar vídeos do YouTube há alguns anos.

O programa também oferece suporte para baixar do Twitter, Twitch, Instagram e diversos outros sites. É possível baixar arquivos em 4K e 8K, dependendo da qualidade original disponibilizada. Além disso, também é possível fazer o download de playlists inteiras do YouTube de uma só vez.

Para baixar vídeos com o vDownloader primeiro é preciso acessar seu site, baixar e instalar sua aplicação. Então, com o programa aberto, clique na aba “Clipboard” e cole o link da publicação desejada. Clique em baixar e uma janela será aberta. Selecione a pasta em que o arquivo será baixado e clique em “Salvar”.

VDownloader

Encontrou a melhor ferramenta para baixar vídeo do Facebook?

Esperamos que o conteúdo do nosso artigo tenha auxiliado você a encontrar as melhores maneiras de baixar vídeos do Facebook e de outros sites também.

Se o seu objetivo é editar este conteúdo, mas ainda não sabe que ferramenta usar para esta tarefa, confira o Movavi. Um editor de vídeo completamente amigável a novos usuários, com uma interface bastante simples, fácil de usar e com as principais ferramentas de edição.

2021/01/ 7

Se gostou deste artigo, também pode gostar destes ...

Dicas para ecommerce, conversão e atendimento