Como assistir TV online pelo PC e celular

atualizado 20 de janeiro de 2024
Tempo de leitura6 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Atualmente é muito comum assistir qualquer programa de televisão sem precisar necessariamente de uma, podendo ser consumido pelo computador ou até pelo smartphone.

Hoje o mercado de streaming traz diversas opções de canais para assistir online e alguns deles de forma gratuita. Com uma grande vantagem em alguns deles, que você não precisa seguir uma grade de programação. Basta escolher o que vai assistir e quando quer assistir.

Preparamos um guia para você poder assistir TV online no seu PC, smartphone ou tablet. Separamos serviços para os mais diversos tipos de programa: filmes, séries, esportes e muito mais.

Serviços de Streaming

Atualmente vivemos na chamada era dos streamings, hoje temos uma grande variedade de serviços disponíveis ao nosso alcance com todo tipo de conteúdo, desde músicas até tv ao vivo online.

E hoje a melhor forma de assistir tv online no pc ou no celular é através dos streamings, onde diversos canais convencionais de TV já aderiram.

Além disso, você também pode optar por uma provedora de IPTV, confira a seguir.

O que é IPTV?

IPTV é um acrônimo para Internet Protocol Television, que possibilita a transmissões de sinais de TV pela internet para dispositivos conectados, como Smart TVs, smartphones, tablets, entre outros.

Vale reforçar que a tecnologia de IPTV é sim legalizada, entretanto, a venda de canais pagos é uma prática ilegal e se enquadra em pirataria. Para não ter mais dúvidas:

  • A tecnologia de IPTV é legal;
  • Listas de IPTV com canais de rede aberta é legal;
  • Listas de IPTV que oferecem canais pagos é ilegal;

Sabendo disso, separamos alguns dos melhores serviços que existem no mercado. É bom lembrar que alguns desses serviços são pagos, mas possuem um período de teste grátis.

1. TurboTV

A TurboTV possui seu próprio sistema autoral de transmissões P2P, oferecendo mais de 140 canais em resoluções HD, FullHD e 4K, assim como mais de 10 mil filmes, séries ou até mesmo novelas.

O serviço disponibiliza transmissões de qualidade, estáveis, e está disponível tanto para televisões Samsung, LG e Android, quanto para smartphones Android, além disso, ele também pode ser usado em um TV Box - aparelho que transforma sua televisão em Smart TV.

Dentre suas funções, você poderá contar com um guia de programação detalhado, área de favoritos para guardar seus canais, bloqueio de canais adultos e uma grande biblioteca de filmes ou séries, sem custo adicional. Vale a pena conferir, você pode testá-lo gratuitamente por 5 dias!

Logo do IPTV TurboTV

2. Globoplay

O Globoplay é o streaming oficial da Rede Globo, onde é possível assistir tv Globo online grátis no PC, smartphones ou tablets. Além de inúmeros conteúdos exclusivos para assinantes como: filmes, documentários, séries e novelas.

O serviço de TV ao vivo está disponível para algumas regiões do Brasil, porém os outros conteúdos é possível acessar de qualquer lugar.

Além da Globo, existem pacotes de assinatura que possibilitam assistir outros canais ao vivo do Grupo Globo, como por exemplo: GNT, Multishow, Sportv, entre outros.

3. UOL Play

O UOL também entrou na onda dos streamings com o UOL Play. A plataforma traz diversas séries e filmes por demanda, além de diversos canais de TV.

Existem diversos planos de assinatura do UOL Play, alguns com diversas opções de canais de TV ao vivo: como Warner, Sony, History Channel, Paramount, entre outros.

Basta escolher o plano que mais se adeque com o que você consome e fazer o login, a plataforma funciona no PC, tablet e smartphones (tanto Android, quanto iOS).

4. HBO GO

O HBO GO é o serviço de streaming dos canais HBO, eles possuem um plano de teste de 7 dias, mas é um serviço de assinatura pago, possuem um catálogo com diversas opções de séries, filmes e documentários.

Uma vantagem para quem já tem o serviço de TV a cabo com os canais HBO, pode acessar o HBO GO e assistir de graça.

5. Telecine Play

O Telecine Play é uma plataforma de streaming paga de filmes da rede Telecine, que faz parte dos canais da Rede Globo. Caso você tenha o serviço de TV a cabo com os canais Telecine, você pode acessar o Telecine Play e assistir online de graça.

6. DAZN

O DAZN é um serviço de streaming de esportes, onde é possível assistir a diversos campeonatos de futebol, como a Premier League e a Série C do brasileirão, basquete e outros esportes pelo celular ou pelo PC.

O serviço do DAZN é pago, porém eles possuem um teste de 1 mês grátis para novas contas cadastradas.

Foto de duas mão segurando um celular na horizontal enquanto passa um jogo de futebol.

7. Premiere

O Premiere é um dos principais canais de futebol do Brasil, eles cobrem a maioria dos jogos dos principais campeonatos do Brasil. Ele também faz parte do Grupo Globo, e possui planos de assinatura junto ao Globo Play ou de empresas de TV a cabo.

Assim como outros serviços, se você possuir o pacote do Premiere junto a sua assinatura de TV a cabo, é possível assistir online de graça, sem pagar nenhum adicional por isso.

8. TNT Sports

O TNT Sports possui um serviço de streaming de esportes, o TNT Estádio, onde passa diversos campeonatos de futebol pelo mundo, o principal deles, a Liga dos Campeões da Europa.

Eles possuem um serviço de assinatura próprio, mas também é possível assinar o TNT Estádio através de outros serviços de TV a cabo ou de telefone. A plataforma deles está disponível para PC, smartphones e tablets.

9. YouTube

O YouTube é uma das melhores plataformas de vídeo que existe no mundo, e diversas emissoras de TV aberta possuem canais no YouTube onde publicam bastante conteúdo que vai desde telejornais até programas de entretenimento.

Algumas emissoras que utilizam o YouTube são SBT, Record TV, Record News, Band TV, CNN e RedeTV. Perfeito para quem deseja assistir TV online grátis no PC e no smartphone. Aliás, RedeTV e Record News transmitem parte de suas programações ao vivo na plataforma.

10. Facebook

No Facebook, também é possível assistir TV online grátis no PC. Diversas emissoras do Brasil e do exterior fazem a transmissão dos seus programas ao vivo.

Para acessar, dentro do Facebook selecione o ícone "Watch", que fica na barra de ferramentas superior. Ao entrar no Watch, já vai ter vários conteúdos em vídeo disponíveis para assistir.

Ícone do menu "Watch" do Facebook

Como assistir TV online no PC

Para assistir tv online no PC, é um processo bem simples e vamos te ajudar a acessar e assistir pelo PC. Não é necessário baixar nenhum aplicativo, basta entrar no site da plataforma que você deseja assistir.

Ao acessar o site, faça o login e assista o conteúdo. Usar o Globoplay como exemplo:

  • Faça login no site para assistir TV Globo ao vivo;
  • Selecione a opção "Agora na TV";
  • E a programação ao vivo vai começar.

Como assistir TV online no celular

Todas as plataformas de streaming possuem uma versão para smartphones, tanto Androids quanto iOS. Para poder assistir TV online de graça no celular, basta fazer o download do aplicativo que deseja assistir e fazer o login.

  • Entre na loja de aplicativos do seu celular (Google Play para androids, ou App Store para iOS);
  • Procure pelo aplicativo na barra de pesquisa;
  • Faça a instalação;
  • Ao acabar a instalação acesse o aplicativo e comece a assistir.

Aprendeu como assistir TV online de graça?

Esperamos que esse guia tenha ajudado a assistir TV online em diversas plataformas, é importante lembrar que diversas plataformas possuem um valor de assinatura, porém algumas tem uma versão gratuita.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download