Significado dos emojis do WhatsApp e como usá-los

atualizado 20 de novembro de 2023
Tempo de leitura21 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

O WhatsApp é um dos aplicativos onde os emojis são mais utilizados. Essas representações gráficas tem o poder de substituir frases inteiras, transmitindo a mensagem com apenas um símbolo. Entretanto, alguns usuários são sabem o significado dos emojis.

Atualmente o WhatsApp é utilizado por mais de 12 milhões de brasileiros, seja pelo aplicativo no smartphone ou atraves do WhatsApp Web. Saber o significado dos emojis do WhatsApp é importante para evitar o risco de mandar uma carinha com um sentido diferente do que imagina.

Para te ajudar a entender o significado dos emojis, dessa forma, você não ira correr o risco de pagar mico e mandar a mensagem errada para um amigo ou um colega de trabalho, por exemplo.

Foto de um celular mostrando o teclado de emojis

O que são os Emojis do WhatsApp?

Os emojis são representações gráficas utilizadas para transmitir uma ideia, emoção ou um sentimento. Esses símbolos são populares na internet, como redes sociais, SMS e aplicativos de comunicação, como o próprio WhatsApp.

Para enviar emojis através do computador é muito simples, utilizando o Windows, é possível acessar o menu com vários emojis, basta apertar as teclas "Windows" + "." então você consegue adicionar qualquer emoji em suas conversas.

Descubra qual o significado dos emojis

Além dos emojis no WhatsApp, as figurinhas animadas para WhatsApp também se popularizam no aplicativo de mensagem. Separamos o significado de diversos emojis no WhatsApp, para te ajudar a entender o que significa esse emoji, confira!

Sabia que você pode criar as suas próprias imagens e utilizar como figurinhas do WhatsApp? Experimente o Shutterstock: Creative Flow.

Uma ferramenta de edição de imagens incrível para você criar figurinhas com emojis e utilizar da maneira que você preferir.

Emojis mais usados no WhatsApp

Carinha com lágrimas de alegria 😂

Um dos emojis mais utilizados é a carinha com lágrima de alegria, ele costuma ser utilizado para indicar que achou algo muito divertido ou engraçado. Ou em alguns casos, para dar aquele riso de desespero, dependendo do contexto.

Em algumas situações ainda mais engraçadas, muitos usuarios utilizam a carinha rolando de rir: 🤣.

  • Para copiar: 😂

Coração vermelho ❤️

Existem muitas opções de emoji de coração, mas o coração vermelho é o mais popular entre eles. Normalmente, o significado dos emojis de coração é utilizado para expressar os sentimentos de amor ou romance.

Entretanto, é muito comum que sejam utilizados em contextos de gratidão, felicidade, carinho e empatia.

  • Para copiar: ❤️

Polegar para cima 👍

Conhecido como joínha, o polagar pra cima é um emoji que significa que quem enviou concorda com algo ou alguém. Também pode significar que está tudo bem, sinalizar uma aprovação ou até mesmo como forma de incentivo.

  • Para copiar: 👍

Carinha chorando alto 😭

Geralmente é utilizado para demonstrar que está profundamente triste e frustrado. Porem, existem pessoas que utilizam para indicar outros sentimentos, como rir descontroladamente ou estar extremamente emocionado.

  • Para copiar: 😭

Mãos unidas 🙏

Muitos pensam que esse emoji significa high five (vulgo, bate aqui, em português) Mas o significado original desse emoji é de gratidão ou suplica, forma como o gesto é interpretado no Japão.

Entretanto, também é muito utilizado para representar espiritualidade, momentos de oração e esperança.

  • Para copiar: 🙏

Carinha segurando as lágrimas 

Geralmente essa carinha com olhos esbugalhados cheios de lágrimas é utilizado para demonstrar uma vontade de chorar contida. O sorriso discreto indica um choro de felicidade. Por tanto, pode ser enviada para mostrar seu orgulho de alguém, ou uma cena emocionante em um filme, por exemplo.

Carinha mandando beijo 😘

Esse simpático emoji pode significar um sentimento de carinho ou amor por alguém, muitas vezes com intuito romântico. Muitas vezes é utilizado como agradecimento ou para se despedir com aquele beijo de "boa noite".

  • Para copiar: 😘

Carinha sorridente com corações 🥰

A carinha sorridente com corações pode ter vários significados. Podendo ser usada para demonstrar que está apaixonado ou que se sente amado. Mas também pode significar felicidade, carinho, afeição ou que se sente abençoado por algo.

  • Para copiar: 🥰

Mãos em coração 

Reproduzindo o popular gesto de fazer um coração com as duas mãos, esse emoji tem significado de demonstração de carinho, afeto e amor. Podendo também demonstrar que adorou algo, ele pode ser utilizado no lugar do emoji de coração.

Carinha sorridente com coração nos olhos 😍

Esse emoji não tem muito mistério para entender seu significado. Esses corações nos olhos demonstram que está complemente apaixonado ou encantado por alguém, podendo ser de forma romântica ou não.

É possível usar para dizer que amou uma roupa, uma sobremesa ou uma foto recebida, por exemplo.

  • Para copiar: 😍

Carinha feliz com olhos sorridentes 😊

O emoji de carinha feliz com olhos sorridentes transmite um sentimento de felicidade genuína. Mas também pode ser utilizado para mostrar que ficou sem graça com algo ou levemente ruborizado.

  • Para copiar: 😊

Carinha derretendo

Sabe quando você vê a felicidade indo embora? Então, esse emoji é perfeito para representar esses momentos de forma irônica.

Essa carinha também combina com situações em que se sente constrangido e envergonhado, querendo "evaporar" para sumir. Ainda existem pessoas que usam esse emoji para expressar a sensação de estar derretendo de calor, por exemplo.

Lança-confetes 🎉

O lança-confetes é um emoji que significa comemoração, muito utilizado nesses momentos de celebração, aniversários, entre outras datas especiais. Também pode ser usado para parabenizar alguém.

  • Para copiar: 🎉

Rosto radiante com os olhos fechados 😁

A carinha com os olhos fechados e sorridente só pode significar um sentimento de alegria e felicidade. Esse emoji significa que uma pessoa está radiante, rindo de algo ou sentindo-se orgulhoso de algum feito.

  • Para copiar: 😁

Foto do teclado de emojis do celular

Carinha suplicante 🥺

Esse emoji é utilizado em tom de súplica, tentando convencer alguém ou conquistar a sua compaixão. Entretanto, esse olhar pode ser confundido com tristeza.

  • Para copiar: 🥺

Carinha com olho espiando 

Esse emoji com as sobrancelhas arqueadas e um dos olhos espiando entre os dedos pode ter diferentes interpretações. Muitas vezes é usado para demonstrar sentimentos como espanto, medo, nojo, timidez ou constrangimento.

Mas também pode ser uma forma de expressar que nao quer nem ver o que está acontecendo ou vai acontecer.

Carinha sorridente com suor 😅 

A carinha sorridente com suor é utilizada para representar aquelas situações de alívio, de "foi por pouco", ou para demonstrar desconforto em determinada situação.

Esse emoji pode indicar que você está rindo de nervoso ou, simplesmente, que está com calor.

  • Para copiar: 😅

Fogo 🔥

Esse emoji pode ser usado para representar calor e fogo propriamente ditos. Mas, geralmente é utilizado no sentido figurado, para dizer que alguém é atraente ou que uma situação está tensa.

  • Para copiar: 🔥

Carinha fazendo saudação 

Essa emoji mostra uma carinha fazendo o gesto de continência, utilizado como saudação entre militares. Por essa razão, muitos utiliza, esse emoji para expressar respeito a alguém ou indicar que cumprira uma missão a que foi designado.

Há também quem dê o significado para esse emoji como uma mão na testa como um movimento de olhar ao longe, protegendo os olhos da claridade.

Carinha levemente sorridente 🙂

Esse emoji é associado a sentimentos positivos, como alegria ou felicidade. Mas também pode ser usado para demonstrar que concorda com algo de forma passiva, quando não se sabe exatamente como reagir a alguma situação.

  • Para copiar: 🙂

Pessoa com a mão no rosto (Facepalm) 🤦 

Esse emoji é perfeito para situações onde alguém fez ou falou uma besteira. Ele também pode significar decepção ou insatisfação.

  • Para copiar: 🤦

Carinha sorridente com lágrima 

O significado desse emoji é mostrar que a pessoa não está bem, mas tenta mostrar otimista ou positiva. Também pode ser utilizado quando alguém se machuca e quer fingir que não doeu. Algumas pessoas também usam com um sentido semelhante ao do emoji da carinha segurando as lágrimas.

Coração de Copas ♥️

Originalmente, esse emoji representa um naipe do baralho, mas é utilizado com o mesmo significado do coração vermelho tradicional, esse emoji de coração pode indicar amor (romântico ou não), afeição, entre outros sentimentos positivos.

  • Para copiar: ♥️

Emojis diferentes

Bolo de aniversário 🎂 

O emoji de bolo é enviado em datas comemorativas, principalmente em aniversários.

  • Para copiar: 🎂

Brilhos ✨ 

O emoji de brilho tem seu significado muito associado a sentimentos positivos, como felicidade, gratidão e alegria. Existem também usuários que utilizam para falar sobre algo novo, que está brilhando de tão limpo.

Esse emoji também pode significar glamour, joias, purpurina, entre outros objetos brilhantes.

  • Para copiar: ✨

Caveira 💀 

Muito associado a temas aterrorizantes, o emoji de caveira é muito utilizado na época do dia das Bruxas. Alem disso, pode ser usado de forma irônica, quando a pessoa diz que está morta, demonstrando que está chocada com alguma formação.

Também pode ser usada após a pratica de exercícios físicos e mostrar que está morto de cansaço.

  • Para copiar: 💀

Bola de confete 🎊

Da mesma forma que o emoji de lança-confetes 🎉, a bola de confetes aberta é associada a momentos festivos, celebrações e ocasiões espaciais. Também pode ser usado para parabenizar alguém por uma conquista.

  • Para copiar: 🎊

Saco de dinheiro 💰

O saco de dinheiro é o emoji perfeito para mostrar que está com grana e quer ostentar. Esse emoji também pode significar que o salario caiu ou recebeu uma quantia inesperada. Algumas pessoas também utilizam de forma irônica para dizer que a sua conta corrente está zerada.

Para copiar: 💰

Colisão 💥 

Esse emoji reproduz o efeito de colisões e explosões são representadas em desenhos animados e quadrinhos. Esse emoji pode ser utilizado para dizer que alguém é atraente a ponto de explodir a cabeça.

  • Para copiar: 💥

Arco-íris 🌈 

Além da representação do fenômeno meteorológico, o arco-íris pode representar sentimentos positivismo, como felicidade, esperança e desejos de boa sorte.

O arco-íris também é muito utilizado para representar o orgulho e a luta da comunidade LGBTQIA+.

  • Para copiar: 🌈

Ilustração de um celular e vários emojis

Alta voltagem ⚡

Apesar de significar um alerta sobre alta voltagem, esse emoji pode significar raios, tempestades, eletricidade e energia. Também pode ser utilizado para simbolizar magia e poder.

  • Para copiar: ⚡

Bebida quente ☕

O emoji da xícara quente costuma ser usada para representar café, chocolate quente, chá preto ou qualquer outra bebida quente. Esse emoji também pode ter seu significado associada a momentos prazerosos e relaxantes e, até mesmo, para convidar alguém a um café da manhã ou lanche da tarde.

  • Para copiar: ☕

Trevo de quatro folhas 🍀

O trevo de quatro folhas é mundialmente conhecido como um símbolo de boa sorte. E no WhatsApp também é utilizado para desejar boa sorte a alguém.

  • Para copiar: 🍀

Gotas de suor 💦

Mais um emoji inspirado em desenhos animados e quadrinhos, o emoji de gotas de suor é utilizado para demonstrar momentos de esforço físico ou mental. Também é possível utiliza-lo para representar outros tipos de líquidos.

  • Para copiar: 💦

Símbolo de raiva 💢 

Esses traços vermelhos foram inspirados em animes e mangás, muitas vezes utilizados para mostrar que um personagem está furioso. Entretanto, o emoji pode ser associado a momentos de briga ou explosão no WhatsApp.

Costuma ser utilizada de forma semelhante ao ícone de colisão (💥).

  • Para copiar: 💢

Carinha de lua nova 🌚

O significado dos emojis lua está associado a demonstração de desaprovação ou dar uma resposta positiva cheia de ironia. Entretanto, essa carinha se popularizou mesmo por seu caráter sugestivo.

Dessa forma, ele acaba sendo bastante usado para indicar interesse sexual por alguém nos aplicativos de conversa, como o WhatsApp.

  • Para copiar: 🌚

Carinha de lua cheia 🌝

O significado dos emojis lua cheia costuma ser enviado em tom de sarcasmo e ironia. Ele também ganhou uma conotação sexual nos últimos anos, podendo indicar interesse na pessoa a quem envia.

  • Para copiar: 🌝

Desaparecendo 💨

Outro emoji inspirado em desenhos animados, que costumam aparecer sempre que um personagem saia correndo. No WhatsApp, além de significar pressa, também pode ser associado a outros tipos de fumaça, como a de cigarro e também gases.

  • Para copiar: 💨

Flor murcha 🥀

Esse emoji é muito utilizado para indicar momentos de melancolia, tristeza ou um coração partido. Além disso, pode ser usada, de maneira irônica, para representar uma espera sem fim.

  • Para copiar: 🥀

Local de culto 🛐 

O emoji indica um local voltado para práticas religiosas e costuma ser compartilhado para representar uma igreja, mosteiro, sinagoga, mesquita, etc.

  • Para copiar: 🛐

Emojis para usar com o(a) namorado(a)

Carinha sorridente com as mãos abertas 🤗 

Além de um abraço, esse emoji pode significar uma gratidão, amor e carinho. Também é uma opção para aqueles momentos em que o outro está chateado. Demonstrando apoio, mesmo de longe.

  • Para copiar: 🤗

Carinha piscando 😉

A carinha piscando pode ter vários significados. Um deles é para indicar que o que foi falado é uma brincadeira, para que outras pessoas não levem tão a serio. Também existem pessoas que utilizam de forma irônica, a fim de contradizer algo que acabou de ser dito.

Mas, claro, também pode ser uma forma de jogar um charme para a pessoa por quem está interessado(a).

  • Para copiar: 😉

Coração pegando fogo ❤️‍🔥

O significado dos emojis de coração tem como objetivo demonstrar loucamente paixão por algo ou alguém. Entretanto, o foguinho também pode indicar o sentimento de desejo.

  • Para copiar: ❤️‍🔥

Coração brilhante 💖

Esse emoji demonstra uma energia positiva e, por isso, pode indicar um estado de espírito feliz e radiante. Esse coração também significa um coração que reluz de tanto amor.

  • Para copiar: 💖

Carinha sorrindo maliciosamente 😏

Esse emoji costuma ser mandando quando se quer comunicar autoconfiança e presunção. Mas também cai muito bem em piadinhas atrevidas. Essa carinha é bastante utilizada em momentos de flerte, principalmente quando se deseja insinuar algo que ficou subentendido na mensagem.

  • Para copiar 😏

Coração crescendo 💗 

Esse emoji de coração crescendo pode ter como significado a demonstração de um amor que está se desenvolvendo. Há também quem interprete como um coração batendo acelerado, seja por estar apaixonado ou assustado.

  • Para copiar: 💗

Corações girando 💞

O emoji de corações girando tem como significado o sentimento de paixão, amor e afeição.

  • Para copiar: 💞

Buquê de flores 💐

Este emoji pode ser usado como um gesto de carinho, amor e ternura. Ele também é bastante compartilhado em datas comemorativas, como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Professores, entre outras.

  • Para copiar: 💐

Carinha babando 🤤

Esse emoji pode significar, de forma divertida, que você está babando por alguém, de tão apaixonado. Mas também, pode representar seu desejo por uma comida saborosa ou objeto. Há ainda quem o utilize para mostrar que dormiu profundamente, a ponto de babar.

  • Para copiar: 🤤

Carinha de beijo com os olhos fechados 😚

Os olhos fechados desse emoji deixam claro que esse é um beijo enviado com vontade! Além de ser uma maneira de representar um beijo virtual, também pode ser uma forma de demonstrar carinho e afeto.

O emoji ainda pode ser utilizado como agradecimento ou para se despedir no final de uma conversa.

  • Para copiar: 😚

Carinha sorridente com chifres 😈

Esse emoji conta com um tom mais malicioso, único os chifres ao sorriso, se tornando ideal para enviar com piadas de duplo sentido e insinuações mais picantes. O símbolo também combina com relatos de travessuras ou de comportamentos perversos.

  • Para copiar: 😈

Emojis divertidos e engraçados

Carinha sorrindo e apertando os olhos 😆

Esse emoji é uma versão atualizada do antigo emoticon xD, muito utilizado no inicio dos anos 2000. Ele significa um grande sorriso, ou quando se está rindo com muita vontade. Também pode demonstrar momentos de animação ou empolgação.

Esse emoji é simplesmente uma versão do emoticon xD, muito popular no início dos anos 2000. Ele é usado para demonstrar que aquele sorrisão gostoso ou quando se está rindo com vontade de algo. Também pode ser utilizado naquelas momentos de animação ou empolgação.

  • Para copiar: 😆

Carinha festiva 🥳

Esse emoji de confetes, chapéu de festa e língua de sogra é perfeito para celebrar datas importantes. Seja aniversário, Ano Novo ou a conquista de alguém querido.

Também pode ser enviado com uma forma demonstrar que está se divertindo muito em uma festinha.

  • Para copiar: 🥳

Carinha sorrindo com óculos de sol 😎

Esse emoji é ideal para bancar o descolado ou demonstrar autoconfiança. Também pode ser usado para representar alguém estiloso, se referir a um momento descontraído e até mesmo um dia ensolarado.

Há ainda quem o utilize para dizer que está tranquilo com a alguma situação ou afirmar que está tudo bem.

  • Para copiar: 😎

Carinha saboreando uma comida 😋

Esses emoji de olhinhos fechados e língua de fora foi pensado para representar alguém que está saboreando uma comida deliciosa. Claro que essa carinha abre margem para outros significados. Algumas pessoas a utilizam para indicar que sentem atração física por outra.

Há ainda quem veja o emoji como uma cara dando a língua de forma amigável e divertida.

  • Para copiar: 😋

Carinha piscando dando língua 😜

Esse emoji costuma ser usado para indicar que está brincando com o outro, fazendo graça. Também combina com provocações divertidas, como forma de enaltecer a si mesmo ou algum feito.

  • Para copiar: 😜

Macaco tapando os olhos 🙈

Esse emoji faz parte do trio de emojis conhecida como Os três macacos sábios ( 🙈🙉🙊). De acordo com a Emojipedia, juntos, eles representam um provérbio japonês que diz: "Não veja o mal, não ouça o mal, não fale o mal".

Já em conversas no WhatsApp, esse emoji ganhou vários significados. Pode ser usado para quando alguém fica sem graça ou quer dizer que não acredita no que está vendo.

  • Para copiar: 🙈

Carinha doida 🤪

Esse emoji divertido pode ser usada em vários momentos. Seja para transparecer que está fazendo uma brincadeira ou que está muito feliz com algo. Também pode significar o seu jeito pateta de ser e até mesmo indicar que exagerou nas bebidas alcoólicas em uma festa.

  • Para copiar. 🤪

Carinha de cabeça para baixo 🙃

Semelhante à carinha levemente sorridente 🙂, mas de cabeça para baixo. Esse emoji pode ser usado da mesma forma que sua versão de cabeça para cima, ou seja, para expressar um sentimento positivo, como alegria ou felicidade.

Mas, dependendo do contexto, também é utilizada para indicar uma brincadeira, sarcasmo ou ironia.

  • Para copiar: 🙃

Dedos comprimidos  

Esse emoji de uma mão com os dedos unidos representa um movimento popularmente associado ao gestual de italianos. Geralmente, ele significa uma indignação, como se perguntasse: "mas do que você está falando?!"

Carinha fazendo careta 😬

Esse emoji pode significar vários sentimentos. Como por exemplo, representando aquele momento que você pensa que deu tudo errado. Além disso, pode transmitir emoções como nervosismo, constrangimento, desconforto e até nojo.

Há também quem utiliza o emoji para demonstrar uma desaprovação quase desesperada em relação a alguma situação.

  • Para copiar: 😬

Carinha sorridente com auréola 😇

O significado desse emoji está geralmente associado as boas ações de alguém ou para dizer que uma pessoa é tranquila, gentil ou inocente. Também pode ser utilizado de forma irônica, depois de contar alguma história nada exemplar ou de falar algo com teor malicioso.

Há ainda que o utilize para se referir a questões religiosas, como anjos, santos e orações.

  • Para copiar: 😇

Carinha tonta 🥴

Esse emoji abre margem para vários significados. Há quem utilize para dizer que comeu muito e está enjoado, enquanto outros preferem demonstrar que passaram no ponto da bebida e estão embriagados.

E não para por aí: tem gente que utiliza o emoji para mostrar que está tonto de amor, confuso ou até cansado.

  • Para copiar: 🥴

Cabeça explodindo 🤯

O significado desse emoji é ideal para traduzir aqueles momentos que você fica em choque com algo ou percebe uma coisa obvia que nunca havia notado. Essa carinha também é usada para expressar sentimentos de descrença, exaustão mental e até mesmo representar uma dor de cabeça muito forte.

  • Para copiar: 🤯

Berinjela 🍆 

Esse emoji acabou sendo banido de uma hashtag do Instagram em 2015 devido ao seu significado com duplo sentido, onde passou a ser associado ao órgão reprodutor masculino.

  • Para copiar: 🍆

Pêssego 🍑

O pêssego foi outro emoji que teve seu significado alterado na internet, ele acabou sendo escolhido para representar ou fazer insinuações sobre bumbuns. Tudo indica, que isso começou em 2016, com uma foto da Kim Kardashian, onde ela postou uma foto no Instagram com apenas "🍑" na legenda.

  • Para copiar: 🍑

Emojis para demonstrar emoções

Pessoa dando os ombros (shrugging) 🤷

Esse emoji representa um gesto comum de dar os ombros, inspirado no famoso emoticon ¯\_(ツ)_/¯. Significando que não sabe o que dizer ou indiferença, no sentido de "tanto faz".

O símbolo também pode ser usado para expressar aborrecimento de uma forma passivo-agressiva. Ou, ainda, mostrar que desistiu de algo e falar que "já era".

  • Para copiar: 🤷

Carinha virando os olhos 🙄

Essa carinha virando os olhos é ideal para representar um momento em que alguém falou algo absurdo que te deixou sem paciência. Além de impaciência, esse emoji pode significar outros sentimentos como desaprovação, tédio, desdém e frustração.

  • Para copiar: 🙄

Carinha pensando 🤔

Esse emoji de carinha pensativa é utilizado para demonstrar que precisa de mais tempo para responder algo. O emoji também pode ser usado para duvidar ou desdenhar de algo que foi dito.

  • Para copiar: 🤔

Carinha corada 😳

A bochechas vermelhas desse emoji entregam: a pessoa que enviou ficou tímida, sem graça ou envergonhada com algo. A carinha ainda pode significar sentimentos de surpresa e espanto.

  • Para copiar: 😳

Carinha melancólica 😔

Esse emoji cabisbaixo pode significar diversos sentimentos ruins. Entre eles, decepção, mágoa e tristeza, além de arrependimento, pesar ou mesmo vergonha de algo que fez.

  • Para copiar: 😔

Carinha chorando 😢

Esse emoji tem como significado expressar um sentimento de tristeza mais comedido. Pode ser devido a uma decepção, saudades ou por ficar magoado com alguém.

  • Para copiar: 😢

Carinha cansada 😩

Como o próprio nome indica, esse emoji é usada para aqueles momentos em que se está muito cansado. Também pode ser associada a sentimentos de frustração e a situações desagradáveis.

  • Para copiar: 😩

Carinha feia 😡 

Normalmente o significado desse emoji está associado aos sentimentos de raiva e irritação. Mas também pode ser usado para demonstrar desaprovação e frustração. Ele conta com uma variante para quando a sensação é mais intensa, com xingamentos saindo da boca: 🤬.

  • Para copiar: 😡

Carinha bocejando 🥱 

Não tem mistério quanto o significado desse emoji. A carinha bocejando indica que a pessoa que envia está com sono ou cansado. Também pode demonstrar tédio, deixando claro que o papo está chato ou desinteresse no assunto.

  • Para copiar: 🥱

Carinha feliz com olhos sorridentes 😄 

Esse emoji é a escolha certa para demonstrar sua alegria. Ele transmite ideias como felicidade, bom humor, diversão, entre outros sentimentos positivos. É uma das carinhas mais alto-astral do WhatsApp.

  • Para copiar: 😄

Carinha de alívio 😌 

Esse emoji transmite um senso de paz e tranquilidade e, por isso, costuma ser associada a esses sentimentos. Também é usada para expressar gratidão, calma e alívio. Há ainda quem opte usá-lo para representar o ato de meditar.

  • Para copiar: 😌

Carinha deslumbrada 🤩

Comumente utilizada para expressar admiração, afeição ou empolgação em relação a algo ou alguém. Também pode ser uma forma de demonstrar alegria, surpresa ou que ficou positivamente atordoado com alguma notícia.

  • Para copiar: 🤩

Carinha gritando de medo 😱 

Esse emoji é inspirado no quadro O Grito, do pintor norueguês Edvard Munch, deve ser utilizada para sentimentos que gelam a espinha. Sejam eles medo, surpresa, choque ou susto.

O emoji também é usado para demonstrar descrença e incredulidade sobre algo que foi falado.

  • Para copiar: 😱

Carinha dormindo 😴 

Esse emoji geralmente é enviado quanto bate o sono ou acaba ficando entediado. A carinha também pode ser uma forma de demonstrar que alguém ou algo está sendo chato.

  • Para copiar: 😴

Carinha com olhos em espiral 😵‍💫

Esse emoji tem como significado alguém que está tonto, confuso ou desorientado. Também pode utilizado para dizer que foi hipnotizado por alguém.

  • Para copiar: 😵‍💫

Carinha neutra 😐

Apesar de ter o nome de neutra, costuma ser associada a sentimentos negativos. Como, por exemplo, quando fica sem palavras em relação a uma mensagem ou notícia. Também pode ser utilizado expressar preocupação, descontentamento, desconforto ou indiferença.

  • Para copiar: 😐

Carinha desanimada 😒 

Inspirado no antigo emoticon: ¬¬. Esse emoji pode ser utilizado para mostrar irritação, mau humor ou insatisfação com algo. Também pode expressar desdém e desinteresse, com um toque de ironia.

  • Para copiar: 😒

Carinha exalando 😮‍💨 

Costuma ser usada para expressar alívio, cansaço ou alguém respirando fundo. Também pode representar uma pessoa fumando.

  • Para copiar: 😮‍💨

Carinha com calor 🥵

Esse emoji é perfeito para demonstrar que está derretendo no calor do verão. Mas tem prefira usá-lo para deixar claro que alguém é tão atraente que o deixa sem fôlego.

  • Para copiar: 🥵

Carinha com a mão sobre a boca 🤭

Esse emoji significa que quem enviou essa carinha está rindo de maneira mais envergonhada. Seja por ter falado alguma besteira ou ficado tímido e sem graça com algo que recebeu.

  • Para copiar: 🤭

Levantando as mãos 🙌 

Essas duas mãos para cima costumam ser usadas celebrar ou agradecer por alguma conquista. Também pode ser um sinal de gratidão e agradecimento a Deus, em forma de oração.

  • Para copiar: 🙌

Descobriu o significado dos emojis?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a conhecer os significado dos emojis mais utilizados no WhatsApp e em outras redes sociais.

Se você estiver com pressa, e quiser facilitar a comunicação você pode criar um link de WhatsApp e compartilhar com quem quiser.

Diariamente recebemos e enviamos inúmeras mensagens no WhatsApp, seja para se comunicar com amigos ou para trabalhar, mas pode acontecer do aplicativo parar de funcionar. Confira nosso artigo com dicas para te ajudar caso seu WhatsApp pare de funcionar.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download