Como saber quem visitou meu perfil no Instagram?

Confira maneiras de como saber quem visitou seu perfil no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, são cerca de 500 milhões de acessos feitos diariamente.

Apesar de toda sua popularidade e quantidade de dados sobre a rede, existem algumas informações da plataforma que continuam escondidas. Isso faz com que algumas dúvidas se tornem comum entre grande parte dos usuários, como a pergunta “quem visitou meu perfil no Instagram?”.

Esta pergunta não tem respostas expressamente oficiais da empresa que gerencia a rede social. No entanto, é possível responder esta pergunta explorando alguns recursos oferecidos pelo próprio Instagram ou utilizando aplicativos de terceiros.

Deseja saber quem visitou seu perfil no Instagram? Confira nosso artigo e descubra alguns métodos que podem ser utilizados por você.

Comece criando um perfil comercial

Algumas das funções mais interessantes para se obter informações das pessoas que acessam o seu perfil podem ser obtidas através das ferramentas exclusivas para contas business.

Se você deseja aprender a criar um perfil comercial e entender mais sobre a utilização do Instagram para negócios, nossa recomendação é o curso Insta para Negócios. Os temas cobrem a utilização de contas business até o planejamento de estrategiais de negócios voltadas para a rede social.

Curso Insta Para Negócios

Como saber quem visitou meu perfil no Instagram com 4 ferramentas grátis

Através dos recursos oferecidos pelo próprio Instagram, existem alguns métodos gratuitos para descobrir pessoas que acabaram visitando seu perfil. Confira como utilizá-los a seguir.

Seguidores recentes

É possível conferir quem foram as últimas pessoas que começaram a seguir o seu perfil. Fazer isso é um processo bem simples: clique no ícone de coração, na parte inferior de sua tela, e confira as últimas notificações de seguidores.

Através da lista apresentada é possível conferir quem foram seus últimos seguidores, ou seja, uma parte das pessoas que visitaram seu perfil para começar a seguir você.

Curtidas em publicações

Outra maneira de descobrir quem visitou seu perfil no Instagram é conferir quem curtiu ou comentou em suas publicações. Afinal, não é necessário seguir um perfil para realizar estas ações dentro da rede.

Instagram Insights

Você utiliza uma conta comercial? Caso sim, será possível acessar as métricas sobre seus seguidores através do Instagram Insights.

Através do recurso é possível consultar uma série de informações, como os horários em que seu público é mais ativo, gênero, localização e diversas outras métricas detalhadas sobre seus seguidores.

Stories

É possível conferir quem visualizou suas publicações feitas através dos stories no Instagram. Esta informação ficará disponível durante o período em que seu story estiver ativo.

Fazer isso é muito fácil: abra seus stories, clique no ícone do canto inferior esquerdo ou arraste a tela para cima. Uma janela será aberta e irá indicar todas as pessoas que visualizaram sua publicação e quais foram suas interações com o seu conteúdo.

Conferindo perfis no Instagram

Recursos de terceiros para saber quem visitou meu perfil no Instagram

Existem alguns aplicativos que prometem fornecer a informação de quem visitou seu perfil no Instagram, apesar da rede social não oferecer este tipo de dado.

Listamos algumas das opções mais relevantes para executar esta tarefa. Contudo, ressaltamos a importância pesquisar bastante sobre apps que utilizam o acesso de sua conta para funcionar. Confira avaliações e leia todas as permissões requisitadas pelo aplicativo para saber se você concorda com as permissões para sua utilização.

InLog

O InLog é um aplicativo gratuito para sistemas Android, mas também conta com um plano de assinatura para sua utilização otimizada.

Suas principais características, segundo os desenvolvedores, são: descobrir quem conferiu sua conta, notificar quem parou de seguir seu perfil, informar quem bloqueou seu perfil, apontar quem são seus seguidores inativos e mais algumas outras funções.

Reports: Followers Tracker

O Reports: Followers Tracker é uma opção para os usuários de sistema iOS. O aplicativo promete que através do seu uso é possível saber quem visitou seu perfil no Instagram e quem deixou de seguir você através de relatórios.

O app também conta com um medidor do nível de interação de suas publicações, uma função que pode ajudar a entender melhor seu público e aprimorar a qualidade de suas publicações.

Seu uso é gratuito, mas o aplicativo conta com uma assinatura para proporcionar uma experiência mais completa.

InMyStalker

A proposta do InMyStalker é oferecer análises dos seus seguidores, notificar pessoas que deixaram de seguir você e exibir quem são as pessoas que visitaram seu perfil do Instagram.

Além disso, o app conta com um recurso que informa quando alguém envia suas fotos para outras pessoas.

O aplicativo é exclusivo para dispositivos Android e oferece vários recursos, porém, é preciso pagar para ter acesso às suas funções.

Tome muito cuidado com sua segurança

É preciso de muita atenção e cuidado ao utilizar aplicativos de terceiros que precisam de suas informações pessoais para funcionarem.

Pessoas mal intencionadas podem criar aplicativos com o objetivo de acessar seus dados pessoais. Por isso, apesar da grande vontade de descobrir quem está visitando seu perfil, confira as concessões de privacidade que um aplicativo exige antes de usá-lo.

Também tenha muito cuidado com sites que pedem por sua senha e prometem muitas funcionalidades que não estão disponíveis no Instagram. Esteja sempre desconfiado e na dúvida, não utilize o site nem passe suas informações.

Por fim, se você tiver alguma suspeita sobre um aplicativo com acesso à sua conta, saiba que é possível revogar a licença de acesso a qualquer momento.

Como converter um perfil normal em um perfil comercial no Instagram

Se você deseja ter acesso às ferramentas gratuitas que o Instagram oferece para acessar suas métricas e conferir quem está visitando seu perfil, será necessário transformá-lo em um perfil comercial.

Não é possível mudar contas privadas, portanto, para que essa mudança seja feita em sua conta ela precisa ser pública. Caso você decida que não deseja mais um perfil comercial, também é possível transformá-lo de volta em um perfil pessoal a qualquer momento.

Para converter seu perfil em comercial, siga os seguintes passos: 1. Toque no ícone do canto inferior direito para acessar seu perfil. 1. Toque no ícone de 3 riscos no canto superior direito de sua tela. 1. Toque em “Configurações”. 1. Toque em “Conta”. 1. Toque em “Mudar para conta comercial”. 1. Uma mensagem de confirmação irá aparecer em sua tela, aceite. 1. Defina a categoria do seu perfil. 1. Escolha a categoria em que seu perfil comercial se encaixa: criador de conteúdo ou empresa.

Aprendeu como saber quem visitou seu perfil no Instagram?

Existem algumas maneiras para saber quem está visitando seu perfil no Instagram. Se você tem uma boa quantidade de seguidores e seu motivo para descobrir esta informação é saber quantas pessoas estão conferindo seu conteúdo, considere monetizar sua rede social.

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro no Instagram, defina a melhor opção para o seu perfil e comece a gerar renda através do seu conteúdo.

2020/10/21

Se gostou deste artigo, também pode gostar destes ...

Dicas para ecommerce, conversão e atendimento