130 Hashtag mais usadas nas redes sociais

Tempo de leitura5 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

As redes sociais já fazem parte da vida de todas as pessoas, podendo compartilhar momentos, pensamentos, opiniões e diversos outros conteúdos. Uma das formas de impulsionar esses conteúdos é através das hashtags.

As hashtags foram criadas e aprimoradas para funcionar como um tipo de filtro das publicações. Seu uso tem se tornado cada vez mais popular, cada rede social possui algumas hashtag mais usadas para engajar seu conteúdo.

As hashtags são usadas como estratégia de marketing digital nas redes, pensando em atingir e impactar mais usuários, e o melhor de tudo, esse recurso é totalmente gratuito.

Entretanto, apenas encher suas publicações com hashtag mais usadas de forma aleatória pode não gerar um resultado satisfatório. Da mesma forma que palavras-chave em estratégias de SEO, o uso deste recurso deve ser pensado para atingir o público desejado.

Se quer saber o que é hashtag e conhecer quais são as hashtag mais usadas nas redes sociais, confira as dicas do nosso artigo.

O que é hashtag?

Antes de começarmos a falar das hashtag mais usadas, vamos explicar a origem da palavra hashtag, que é o nome em inglês do símbolo de cerquilha, também chamado como "jogo da velha".

Atualmente a expressão tem o significado de palavras usadas após este símbolo para direcionar usuários a temas, publicações, discussões. As hashtags são utilizadas em diversas redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn e diversas outras. 

Ao serem adicionadas as legendas ou publicações, as hashtags são transformadas em hiperlinks que, ao ser clicado, direciona os usuários a uma página com todas as publicações que possuem a mesma hashtag.

Portanto, as hashtags são uma excelente maneira de buscar por conteúdos que estão em alta, além de proporcionar uma forma de como estão usando hashtag e seus resultados.

Quais são as hashtag mais usadas no Instagram?

Existem uma infinidade de termos utilizados como hashtag para fotos e vídeos no Instagram, além de temas infinitos e da forma que o usuário quiser. Algumas dessas hashtag mais usadas são populares por não ter uma segmentação tão definida.

Ilustração de um celular com uma foto e varias hashtags

Separamos uma lista com as 100 hashtag mais usadas no Instagram, confira:

  1. #love
  2. #instagood
  3. #photooftheday
  4. #fashion
  5. #beautiful
  6. #happy
  7. #cute
  8. #tbt
  9. #like4like
  10. #followme
  11. #picoftheday
  12. #follow
  13. #me
  14. #selfie
  15. #summer
  16. #art
  17. #instadaily
  18. #friends
  19. #repost
  20. #nature
  21. #girl
  22. #fun
  23. #style
  24. #smile
  25. #food
  26. #instalike
  27. #family
  28. #travel
  29. #likeforlike
  30. #fitness
  31. #follow4follow
  32. #igers
  33. #tags4likes
  34. #nofilter
  35. #life
  36. #beauty
  37. #amazing
  38. #instagram
  39. #photography
  40. #photo
  41. #vscocam
  42. #sun
  43. #music
  44. #followforfollow
  45. #beach
  46. #ootd
  47. #bestoftheday
  48. #sunset
  49. #dog
  50. #sky
  51. #vsco
  52. #l4l
  53. #makeup
  54. #foodporn
  55. #f4f
  56. #hair
  57. #pretty
  58. #cat
  59. #model
  60. #swag
  61. #motivation
  62. #girls
  63. #party
  64. #baby
  65. #cool
  66. #gym
  67. #lol
  68. #design
  69. #instapic
  70. #funny
  71. #healthy
  72. #christmas
  73. #night
  74. #lifestyle
  75. #yummy
  76. #flowers
  77. #tflers
  78. #hot
  79. #handmade
  80. #instafood
  81. #wedding
  82. #fit
  83. #black
  84. #일상
  85. #pink
  86. #blue
  87. #workout
  88. #work
  89. #blackandwhite
  90. #drawing
  91. #inspiration
  92. #holiday
  93. #home
  94. #london
  95. #nyc
  96. #sea
  97. #instacool
  98. #winter
  99. #goodmorning
  100. #blessed

As hashtag mais usadas por pequenos empreendedores

Se você está começando um negócio online pelo Instagram ou por qualquer outra rede social, existem algumas hashtags que podem te ajudar a alavancar o seu perfil e atingir o público certo.

  1. #empreendedorismo
  2. #marketingdigital
  3. #empreender
  4. #sucesso
  5. #marketing
  6. #empreendedor
  7. #foco
  8. #dinheiro
  9. #negocios
  10. #hotmart

Outra dica interessante para você, é saber procurar quais as hashtag mais usadas dentro do seu nicho, isso fará você chegar no seu consumidor ideal. Isso pode ser feito através de pesquisas nos seus concorrentes.

Ilustração de uma mão apontando para uma hashtag no celular

As hashtag mais usadas no Tik Tok

Assim como o Instagram, Twitter, o Tik Tok também possui as funcionalidades das hashtags, e elas auxiliam muito no alcance das suas publicações, pois muitas pessoas pesquisam as Trends através delas.

As trends são os conteúdos que estão na moda, seja dancinhas, desafios, ou qualquer outro tipo de conteúdo. Por isso, separamos algumas das hashtag mais usadas no Tik Tok, confira:

  1. #tiktok
  2. #foryoupage
  3. #fyp
  4. #foryou
  5. #viral
  6. #love
  7. #funny
  8. #memes
  9. #followme
  10. #cute
  11. #fun
  12. #music
  13. #happy
  14. #fashion
  15. #follow
  16. #comedy
  17. #bestvideo
  18. #tiktok4fun
  19. #thisis4u
  20. #loveyoutiktok

Qual o limite de hashtags?

Apesar de ser uma ferramenta muito utilizada em diversas estratégias de marketing digital, o uso excessivo das hashtags no Instagram, por exemplo, podem prejudicar o alcance da sua publicação.

Por exemplo, no Instagram as hashtags são limitadas a 30 por publicação, dessa forma, se alcançar as 30 hashtags, provavelmente sua publicação poderá ser prejudicada, pois o excesso pode causar confusão no algoritmo.

Antes de procurar as hashtags mais usadas para o Instagram, é importante levar em consideração esse limite de termos. Dessa forma, você consegue focar nas hashtags mais relevantes que irão atrair o público desejado.

Essa limitação de hashtags no Instagram existe para ajudar a prevenir possíveis spams na rede social. Além de aumentar o número de conteúdos relevantes.

Como usar hashtags no Stories?

Ainda falando sobre o Instagram, na ferramenta de Stories da rede social, é possível utilizar hashtags, onde seus Stories poderão ser vistos quando procurarem pelos termos que você marcar na sua publicação.

Muitos usuários preferem as publicações nos Stories do que as no feed, então utilizar hashtags nos Stories pode ser uma estratégia valiosa. Ao tocar em uma hashtag no Storie, é possível visualizar todas outras publicadas com a mesma hashtag.

Assim como no feed, as pessoas só podem visualizar seus Stories se seu perfil estiver público. Então, lembre-se de verificar se seu perfil não está privado. Para adicionar uma hashtag nos Stories é bem simples.

Na tela de criação dos stories, clique no adesivo especial chamado #Hashtag, que permite a utilização de hashtags personalizadas. É uma forma simples de popularizar alguma hashtag que você já utiliza ou qualquer outra que queira viralizar.

Conheceu as hashtag mais usadas?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a conhecer as hashtag mais usadas nas mais variadas redes sociais, como Instagram, Tik Tok, entre outras.

Se você está percebendo que sua conta no Instagram está meio estagnada, sem ganhar seguidores, o engajamento caiu e suas publicações não estão tendo um bom alcance, provavelmente você caiu no Shadowban, confira o que é e como evitar.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download