Como instalar o WhatsApp no PC

atualizado 24 de outubro de 2022
Tempo de leitura3 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares no Brasil. O app é usado por mais de 120 milhões de brasileiros e está instalado em cerca de 99% dos smartphones do país.

Um dos motivos que ajuda o aplicativo de conversa continuar tão popular é a inovação. Atualizações e novas funções são constantemente adicionadas ao app, como chamadas de vídeo, versão web e uma versão para computador.

O WhatsApp já é parte integral do dia de muitas pessoas, seja para fins pessoais ou profissionais. Não contar com uma opção para usá-lo, seja em seu celular ou desktop pode significar que você terá dificuldades para se comunicar com quem deseja de uma forma prática. 

Para evitar que isso aconteça, confira o nosso guia de como instalar o WhatsApp no seu computador. Vamos lá?

Baixar o WhatsApp para computador é grátis? 

Sim. Qualquer pessoa que tem um computador Mac ou Windows pode baixar gratuitamente o programa de instalação do WhatsApp. O único requisito para usar o programa é manter seu celular conectado à internet. 

No entanto, se você estiver com o celular conectado através do seu plano de dados, fazer downloads de mídias e conteúdo pode gerar alguns custos pelo próprio consumo de internet no celular.

Como instalar WhatsApp no Computador

Se você deseja ter a praticidade do app em seu computador, sem precisar usar uma aba do seu navegador, confira o guia de como instalar o WhatsApp no PC. 

  1. Assegure que o seu celular com sua conta no WhatsApp está conectado a internet. 
  2. Acesse a página de download do WhatsApp e selecione a opção "Baixar para Windows". Caso você seja um usuário de Mac, selecione a opção abaixo "Baixe para Mac OS X 10.10 e posterior".
  3. Após baixar o arquivo, faça a instalação seguindo os passos do próprio programa. 
  4. Após instalado, abra o programa.
  5. Abra o WhatsApp em seu celular, clique em "Configurações", então selecione a opção "WhatsApp Web/Computador" e clique no botão "Conectar um aparelho" para escanear o QR Code.
  6. Após escanear o QR code, dê permissão para o programa sincronizar suas conversas em contato. Então, as informações do seu celular também estarão disponíveis no computador. 

Basta apenas seguir estes passos e você estará pronto para começar a usar o aplicativo em seu computador. 

Além disso, é preciso ressaltar que seu celular deve estar conectado a internet para que o programa possa ser utilizado. Isso significa que ao desconectar seu celular, não será possível usar a versão para desktop. Além disso, algumas perdas de conexão são normais quando a sincronização entre seu celular e computador é afetada.

Programa do WhatsApp no PC

Vantagens e desvantagens de instalar o whatsapp no computador

Se pararmos para analisar, o programa do WhatsApp é idêntico à sua versão web para navegadores. Uma das vantagens é que a opção para computador irá funcionar de forma independente e não irá usar uma aba em seu navegador. Além disso, as notificações ficam integradas ao seu sistema operacional. 

A principal desvantagem é a mesma, seu celular precisa estar conectado à internet para que o programa funcione. Outro problema é que usuários do sistema operacional Linux precisam continuar usando a versão web do WhatsApp. 

Aprendeu como instalar o WhatsApp no seu computador?

Esperamos que o nosso guia tenha ajudado você a instalar o WhatsApp em seu computador. 

Se você deseja aprender mais sobre a versão comercial do aplicativo, confira o nosso artigo sobre o WhatsApp Business.

Confira também nosso artigo sobre como ter dois WhatsApp, ele pode ser útil pra você que gosta de separar vida pessoal e profissional.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download