10 razões para usar o Jivochat em seu ecommerce

atualizado 26 de janeiro de 2024
Tempo de leitura3 minutos
Lucas C.
Lucas C.
CMO

O que não faltam no mercado são opções para montar sua plataforma de chat em ecommerce. No entanto, o Jivochat conta com algumas ferramentas essenciais que, não apenas são excelentes em cumprir suas funções, mas as fazem de maneira fácil e acessível, mesmo para aqueles que não possuem experiência no atendimento em ecommerce. Por isso, damos 10 razões para considerar a utilização do Jivochat como a melhor solução para o seu negócio. Não deixe de conferir as principais funcionalidades.

1. Reúne tudo que precisa em um só lugar

A interface do Jivochat é uma das mais eficientes do mercado. Independente da versão usada, a tela principal do aplicativo deixa ao seu alcance todas as ferramentas necessárias. Do lado esquerdo, é possível conferir quantos visitantes estão online, quais operadores estão em suas respectivas estações e quais são os chats ativos no momento.

Razões para usar o JivoChat

Na parte central fica o chat propriamente dito, no qual pode conferir e se comunicar com os clientes, além de conferir quais páginas ele visitou recentemente. À direita, ficam os dados do visitante em questão, com nome, registro em seu CRM, contatos, redes sociais e localização, entre outros

2. Fornece formulários pré-atendimento

Antes de iniciar um atendimento, é possível oferecer a um visitante um pequeno formulário com seus dados principais. Através dele, menos dados precisarão ser solicitados durante o atendimento, além de fornecer uma solução simples e rápida para captação de contatos em seu ecommerce.

3. Chat por voz

Além do atendimento por texto, também é possível realizar o atendimento por voz, como se fosse uma ligação no Skype. Ou seja, você consegue atender pela forma que o cliente ache mais apropriada para ele.

4. Versões para computadores, web e mobile

Não importa se esteja no escritório, casa ou até mesmo no computador de um amigo: é possível acessar o Jivochat para atender seus clientes a qualquer momento. Atualmente, a plataforma está disponível para como software para PC, Mac, iOS, Android e Web.

5. Ferramenta para entrar em contato com o cliente

Caso o cliente prefira um contato telefônico, o Jivochat disponibiliza uma ferramenta na qual seu cliente pode deixar o número de seu telefone. Com isso, sua equipe pode entrar em contato, aumentando seu alcance e a acessibilidade de seus clientes, além de contar com mais um registro no caso de cliente novo.

6. Possibilidade de ver o que o cliente está escrevendo

Não é ncessário aguardar o cliente enviar uma mensagem para então saber como agir. Desde o momento que um visitante aperta a primeira tecla, é possível visualizar o que está dizendo desde então.

7. Possui métodos de fornecer atendimento proativo

Uma das principais ferramentas do Jivochat é seu atendimento proativo. Com ele, você pode programar uma mensagem automática - ou treinar seus atendentes para enviar mensagens pessoalmente - a ser enviada por um visitante, de acordo com o tempo que ele navega sua página. Com isso, as chances de resolver um problema ou realizar vendas melhores aumentam de maneira considerável.

Comparação JivoChat

8. Documentação ao alcance de um clique

Toda cópia de conversa do Jivochat fica documentada e pode ser enviada através de email. Com isso, é possível armazenar e ter todo o histórico de um cliente ou visitante na palma de sua mão, além de facilitar o envio caso uma cópia seja requisitada.

Afiliados JivoChat: Conheça o programa e ganhe até 30% de comissões recorrentes

9. Integração com seu CRM

Não é necessário adaptar seu CRM ao Jivochat, pois a plataforma já faz o caminho inverso! Através da conexão, fica mais fácil para sua equipe de atendimento acessar informações necessárias sem ficar pedindo confirmações ou até mesmo trocando de janelas a todo o momento.

Leia também: 6 Coisas que deve fazer ao iniciar um ecommerce

10. Suporte 24 horas

Encontrou algum problema? Precisa sanar alguma dúvida? Como uma empresa especializada em fornecer plataformas de atendimento, seria no mínimo esquisito não possuir um suporte 24 horas para atender à quaisquer eventualidades e resolver qualquer questão que apareça.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download