3 formas de usar a ferramenta de call back em seu site

atualizado 26 de janeiro de 2024
Tempo de leitura3 minutos
Luciano Larrossa
Luciano Larrossa
Mágico do Marketing

Apesar de comum em alguns sites de ecommerce, a ferramenta de call back pode ser considerada desconhecida por boa parte do usuário comum. Também chamada de ligação instantânea, essa é uma espécie de funcionalidade para permitir a seu cliente ser contatado em um horário mais conveniente para ele. A função conta com diversas vantagens e listamos abaixo 3 das melhores formas de usar as ligações instantâneas em seu site.

Não se esqueça, o JivoChat também oferece uma ferramenta de Callback integrada para que você possa agradar clientes. Instale em sua página e confira os benefícios.

Dica: Saiba também o que é o checkout transparente e como usá-lo em seu negócio

O que é o call back?

As ligações instantâneas são uma maneira de integrar seu chat online no Jivochat com o telefone. Com ele, poderá atender um visitante ou cliente falando com ele diretamente, o que para alguns casos pode ser extremamente útil pois muitas pessoas têm dificuldade em explicar aquilo que precisam através do texto. Além disso, um contato por voz acaba sempre por aumentar a confiança de quem está comprando.

Call Back

1. Lançamento de produtos

É comum que, ao lançar um novo produto - seja ele físico ou digital -, o número de solicitações no chat online aumente, sejam de afiliados, visitantes do site ou clientes. Dúvidas sobre esse novo produto são o motivo mais comum pelos quais seu atendimento online será mais solicitado. Você pode aproveitar o call back para falar com seus visitantes, ao mesmo tempo que pode enviar arquivos e imagens no chat para demonstrar o produto.

Instantanea

2. Substituto de call center

Já falamos em diversos artigos no blog que o chat online é uma opção mais viável e um excelente substituto para as centrais telefônicas. Com as ferramentas de call back, essa afirmação se torna mais verdadeira, já que permite à sua equipe de atendimento online falar ao telefone com seus clientes, mas sem que eles recebam ligações inconvenientes.

3. É possível guiar um cliente para resolver uma dúvida

Com as ligações instantâneas, é possível guiar seu cliente e ajudá-lo a solucionar dúvidas e reclamações comuns. Por exemplo, se vende alguma ferramenta de email marketing, poderá usar o call back para mostrar os primeiros passos que um cliente deve dar para importar sua lista de emails e criar modelos de email para enviar à sua base de contatos. Claro que esse exemplo ilustra apenas uma das possibilidades. Se possui um ecommerce, também pode usar a ligação para ensinar um visitante a gerar um boleto em seu site ou usar um cupom de desconto.

Programa de Afiliados JivoChat: 30% de comissões recorrentes!

Como ativar a ferramenta de call back do Jivochat

1. Acesse o painel de controle do Jivochat;

2. Entre nas configurações de um dos seus sites;

Configuracoes

3. Escolha a opção Ligação Instantânea no menu à esquerda;

Ligação

4. Clique em Ativar as ligações.

Ativar

Use as ligações instantâneas para alavancar seu atendimento online

Com o uso das ferramentas de call back, seu sistema de chat online com o Jivochat irá oferecer mais oportunidades para vender e atender melhor seus clientes. Seja para divulgar informações sobre um novo produto, guiar seus clientes para uma compra ou até substituir totalmente um call center, o JivoChat é a ferramenta de atendimento definitiva para seu ecommerce. Faça agora seu cadastro e aproveite 14 DIAS GRÁTIS da ferramenta PRO.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download